São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem visto, técnico atrasa planos de basquete

Moncho Monsalve tenta há 2 meses, mas ainda não obteve autorização para dirigir seleção masculina, que será convocada hoje

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um empecilho burocrático irá atrasar a programação da seleção masculina de basquete em três dias. Tudo porque o técnico da equipe, o espanhol Moncho Monsalve, ainda não conseguiu visto de trabalho para exercer a função no Brasil.
"Já tinha enviado cópia de passaporte, ficha policial, experiência acadêmica e os contratos firmados com a CBB [Confederação Brasileira de Basquete]. Agora pediram documento referente à minha experiência profissional", conta Moncho.
A nova solicitação, que não fora pedida antes, alonga o processo, iniciado há dois meses.
"Já peguei o material sobre minha experiência com federação espanhola, Comitê Olímpico Internacional e Fiba [Federação Internacional de Basquete]. Espero que tudo chegue à CBB entre hoje e amanhã."
Ele espera ter a liberação até 5 de junho. Inicialmente, pretendia chegar ao Brasil no dia 2.
Hoje, Moncho convoca a seleção que irá treinar para o Pré-Olímpico Mundial, na Grécia, em julho. O torneio vale três vagas nos Jogos de Pequim.
O treinador chamará 15 atletas, entre eles o pivô Nenê, do Denver, que se recuperou de câncer no testículo. "Não sei qual vai ser a decisão dele, mas vou convocá-lo", diz Moncho.
As outras dúvidas do técnico também se referem a pivôs. Paulão, com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, tem pouca chance de participar do grupo. Já Baby faz trabalho de recuperação no Paulistano -passou por artroscopia no joelho direito em março.
"Quero conversar com o Diego [Jeleilate, preparador físico da seleção e do clube paulista] para saber da condição dele."
Leandrinho, Anderson Varejão, Marcelinho Huertas, Marcelinho Machado, Valtinho, Alex, Guilherme Giovanoni, Tiago Splitter, Duda, Marcus Vinícius, Caio Torres, Jonathan e Murilo são os outros nomes da lista do treinador.
Hoje também haverá a convocação do técnico Paulo Chupeta para o Sul-Americano, em julho. "Quero que uns três atletas do Sul-Americano também disputem o Pré-Olímpico", disse Moncho, cuja escolha deve ficar entre Duda, Jonathan, Caio Torres e Marcus Vinícius.


Texto Anterior: Santos: Leão critica queda de rendimento de Molina
Próximo Texto: Pena: Moncho exige que ala peça desculpas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.