São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Brasil goleia Corinthians, e Pelé sofre lesão

No último amistoso da seleção brasileira antes do embarque à Europa, o time do técnico Vicente Feola goleou o Corinthians por 5 a 0, no Pacaembu.
Apesar do resultado, a equipe deixou o estádio municipal com uma grave preocupação: o jovem atacante santista Pelé, 17, fortemente atingido no joelho direito, teve de ser substituído no decorrer do confronto e pode ser baixa nos próximos compromissos do escrete.
Antes de estrear na Copa do Mundo da Suécia (no dia 8, contra a Áustria, em Uddevalla), o Brasil fará dois amistosos na Itália: contra Fiorentina e Inter de Milão, nos dias 29 e 1º.
O jogo contra o Corinthians, como era esperado, atraiu muita gente ao Pacaembu. Surpreendeu a seleção brasileira a reação da maioria da torcida, que apoiou o clube com bastante fervor, especialmente nos minutos iniciais do jogo, quando houve equilíbrio nas ações.
"Infelizmente, imperou o espírito clubístico, e a seleção foi vaiada contra o Corinthians. A partir de agora, o que veremos é um único espírito positivo em prol do escrete nacional", afirmou Paulo Machado de Carvalho, chefe da delegação brasileira no Mundial da Suécia.
Disputado sob chuva e com o gramado muito prejudicado, o amistoso começou com o Corinthians pressionando. Num contragolpe, Didi acertou a trave do goleiro Aldo. O equilíbrio seguia até que o palmeirense Mazola, aos 37min, abriu o placar após confusão na área.
Na etapa final, já sem Pelé -substituído por Vavá-, a seleção ampliou com dois gols de Pepe e outros dois de Garrincha, sendo que a última anotação do ponta do Botafogo poderia entrar para a história do Pacaembu (ele driblou três rivais, inclusive o goleiro corintiano, antes de fuzilar as redes).


Texto Anterior: Silêncio: Brasileiro evitar rebater as declarações do rival argentino
Próximo Texto: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.