São Paulo, quinta-feira, 21 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello ameniza tom e evita atrito com equipe

DA ENVIADA A MÔNACO

Passados dez dias da polêmica estratégia em Barcelona que deu a seu companheiro de equipe, Jenson Button, a quarta vitória no ano, Rubens Barrichello diz ter "virado a página".
E agora, com 14 corridas ainda a serem disputadas no Mundial, quer começar do zero.
"Não fiquei batendo muito nessa tecla porque a reunião depois da corrida foi boa e deixei bem claro que não estou aqui para ser figurante. Estou aqui para ganhar e deveria ter ganhado aquela prova", disse o piloto da Brawn, que ontem não participou da reunião do time porque chegou atrasado -teve problemas em seu avião.
Mesmo tendo dito a Ross Brawn após a prova espanhola que "penduraria as chuteiras" se percebesse que estava sendo prejudicado na equipe, Barrichello já baixou o tom de seu discurso em Mônaco.
"No fim, você nem quer tanta explicação para não entrar em conflito com seu pensamento. Eu acredito que eles realmente não quiseram me sacanear, e sim ajudar o Button para que ele mantivesse a segunda colocação. Mas acabou dando muito certo para o outro lado."
A controvérsia ocorreu porque o brasileiro, com um carro mais pesado que o do companheiro, assumiu a ponta da última corrida e não triunfou porque a equipe resolveu fazer um pit stop a menos para Button -Barrichello só foi avisado da troca de estratégia depois que já tinha feito sua parada.
O vice-líder do Mundial diz que, como Button tem folga no Mundial (14 pontos), este não seria bom momento para entrar em conflito com o time. "Aí eu ia ver a canoa virar porque seria muito fácil eles decidirem apoiar um só piloto."0 (TC)


Texto Anterior: Revés na Justiça faz Ferrari ironizar e rebatizar a F-1
Próximo Texto: Falha: Carro de Massa tinha gasolina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.