São Paulo, sexta-feira, 21 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico dirá hoje prazo para Kaká voltar a treinar

Meia-atacante, com lesão na coxa esquerda, passou por avaliação ontem à noite

Conversa entre José Luiz Runco e jogador da seleção determinará qual será o trabalho de recuperação a ser feito até o início da Copa

DOS ENVIADOS A CURITIBA

Principal preocupação do técnico Dunga para a Copa, o meia-atacante Kaká foi avaliado na noite de ontem pelo médico da seleção, José Luiz Runco. O resultado da consulta só será divulgado hoje, quando a maioria dos convocados por Dunga dará início, em Curitiba, à preparação para o Mundial.
O jogador do Real Madrid chegou no início da tarde de ontem e foi o primeiro a se apresentar no centro de treinamento do Atlético-PR. Kaká se recupera de uma nova contusão na coxa esquerda. O médico informou que só vai anunciar nesta tarde o prazo para o meia-atacante voltar a treinar.
"A princípio, não é nada misterioso, mas quero conversar com o atleta para saber ao certo a extensão da lesão e definir o trabalho de recuperação", disse Runco, que não quis antecipar se Kaká terá condições de jogar na estreia da seleção na Copa, contra a Coreia do Norte, em 15 de junho, em Johannesburgo.
A entrevista foi concedida antes de o médico se reunir com o atleta do Real Madrid.
Ao desembarcar no Brasil no início da semana, Kaká admitira que estava distante da forma física ideal. Eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo em 2007, o meia-atacante desfalcou o Real por 45 dias, em março e abril, devido a uma contusão na mesma coxa.
Desde o início da temporada europeia, Kaká sofreu uma série de lesões e desfalcou o milionário clube em várias partidas importantes. Ele não participou do último jogo da equipe no Campeonato Espanhol em virtude da nova contusão.
Antes de sofrer as duas contusões na coxa esquerda, o jogador sofreu uma contusão no púbis, que o deixou de fora do clube espanhol por um mês, entre dezembro e janeiro.
Kaká não concedeu entrevista ontem ao entrar CT do Atlético-PR. Lá, iniciaria o tratamento na coxa contundida.
Desde que voltou ao time, no mês passado, ele disputou cinco partidas, mas não ficou em campo até o final delas.
No último domingo, o meia- -atacante desfalcou o Real Madrid na rodada que definiu o título da temporada espanhola. Sem Kaká, o time só empatou com o Málaga, por 1 a 1. Já o Barcelona foi campeão depois de golear o Valladolid por 4 a 0.
O atacante Luis Fabiano também vai começar o período de preparação da seleção se recuperando de contusão. Segundo Runco, o caso do jogador do Sevilla é ""bem melhor".
O camisa 9 de Dunga será examinado hoje pelo médico. Luis Fabiano sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficou de fora da decisão da Copa do Rei, disputada anteontem.
A maioria dos jogadores se apresenta hoje no CT do Atlético-PR. Júlio César, Maicon e Lúcio, que disputarão a final da Copa dos Campeões amanhã, em Madri, só vão treinar com a seleção na próxima semana. (PAULO COBOS E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Com Dunga, seleção emagrece 50 kg
Próximo Texto: Nova casa testa barreira antimídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.