São Paulo, sábado, 21 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos aposta em garotos na estreia

SÉRIE A
Após maratona de decisões, Muricy pensa na Libertadores e poupa titulares contra o Internacional


ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Santos escalou seus reservas e garotos recém-saídos da base para a estreia no Brasileiro hoje, contra o Internacional, às 21h, na Vila.
Como pegará o Cerro Porteño na quarta, na semifinal da Libertadores, Muricy resolveu poupar o time titular.
A última vez que isso aconteceu foi no dia 17 de abril. O Santos, já classificado e cheio de reservas, enfrentou o Paulista na última rodada da primeira fase do Estadual.
Depois desse dia, os jogadores entraram em uma cansativa rotina de decisões e viagens internacionais. Foram campeões do Paulista e avançaram na Libertadores.
"Há o desgaste físico, mas acima de tudo, o emocional. Aquela pressão, você tem que ganhar. Agora [com a folga] dá pra dar uma relaxada", disse anteontem o zagueiro titular Edu Dracena.
O técnico Muricy dependerá do futebol de reservas, novos contratados e garotos recém-saídos da base. Felipe Anderson, 18, será o responsável pela armação das jogadas. Tiago Alves, também 18, fará o ataque com Keirrison.
O atacante Rychely, que foi contratado junto ao Santo André, fez seu primeiro treino no time titular, mas deve ficar como opção no banco.
Enquanto se resguarda na estreia do Brasileiro, o Santos busca reforços para a competição. O setor mais carente é o ataque, que perderá peças importantes, como Zé Love, negociado com o Genoa (ITA), e Maikon Leite, que vai para o Palmeiras.
Estão na mira da diretoria nomes como os de Borges, do Grêmio, e Miralles, do Colo Colo. "É um nome interessante. Se o negócio esquentar, vai um representante do Santos para o Chile [para finalizá-lo]", afirmou Nei Pandolfo, gerente de futebol.
Tanto Borges quanto Miralles, que já jogaram a Libertadores este ano, só poderiam atuar pelo Brasileiro. Enquanto reforços não chegarem, o Santos terá que se virar com seus reservas.
O técnico colorado, Falcão, "comemorou" a opção santista de poupar os titulares. Principalmente Neymar.
"Ele está em um momento extraordinário. Não ter ele contra pode ser uma vantagem. Seria bom jogar contra para vê-lo mais de perto. Mas acho que ele precisa descansar", afirmou, entre risos.
Mas o Internacional também terá desfalques importantes, entre eles Andrezinho e o argentino D'Alessandro, que estão machucados.
A esperança colorada responde pelo nome de Leandro Damião. Convocado pela seleção, ele fez 21 gols no ano.
A partida de hoje marca uma novidade na Série A: jogos às 21h do sábado. Não terá transmissão pelos canais de TV regulares, apenas pelo sistema de "pay per view".


Texto Anterior: Foco: Scolari diz que vai evitar polêmicas e vira "paz e amor"
Próximo Texto: Clube jogará contra o Cerro no Pacaembu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.