São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toledo faz críticas a Conceição

da Reportagem Local

Lídio Toledo, medico da seleção brasileira, criticou ontem o meia defensivo Flávio Conceição. O atleta foi cortado da equipe que disputará a Copa do Mundo na última quinta-feira. O motivo foi uma contusão em seu joelho.
Porém Conceição entrou em campo no sábado, pelo La Coruña, para disputar uma partida pelo Campeonato Espanhol. Ele acabou marcando um dos gols da sua equipe na vitória sobre o Gijón.
"As atitudes dele mostraram uma falta de respeito com a seleção brasileira", afirmou o médico.
Segundo Toledo, o meia não enviou para a CBF em tempo hábil o laudo de uma ressonância magnética. Conceição também teria se apresentado sem condições para o amistoso contra a Argentina. Toledo diz que a norma é o jogador comunicar a contusão antes de se apresentar à seleção.
Ele também afirma que um médico do La Coruña entrou em contato com a entidade para informar que o jogador não tinha condições físicas. Porém Toledo não sabe o nome do médico.
Cesar Cobian, médico do La Coruña, disse à Folha que nenhum membro do clube forneceu à CBF informações sobre o estado físico do meia brasileiro."A prova maior de que ele está bem foi o jogo do último sábado."
Lídio Toledo afirma que Conceição jogou após tomar uma infiltração no joelho. "Isso não prova que ele está bem", disse. O meia não foi encontrado para comentar as críticas de Toledo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.