UOL


São Paulo, sábado, 21 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos volta ao Brasil e faz teste para saber se Elano jogará a final

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos chegaria hoje de madrugada (5h) ao Brasil com muita festa e só um problema: Elano.
O meio-campista, peça fundamental no esquema tático do técnico Leão, sofreu uma contusão no ligamento medial do joelho direito no jogo que classificou o Santos para a final da Libertadores. Será avaliado hoje para saber se tem condições de atuar contra o Boca Juniors, mas Leão já imagina o time sem o jogador.
Segundo o médico do clube, Antonio Carlos Taira, a lesão de Elano não tem a gravidade da contusão que Ricardo Oliveira sofreu, mas é no mesmo local.
O atleta estaria disposto a jogar, mas a expectativa é que ele não atue, pelo menos na partida de ida, quarta-feira, em Buenos Aires. Robinho também recebeu uma pancada forte na vitória de 3 a 2 sobre o Independiente Medellín, mas não preocupa os médicos. Caso Elano fique fora da decisão, Fabiano, destaque no jogo passado, seguiria no time.
O atacante Ricardo Oliveira, artilheiro da Libertadores, está confirmado -era dúvida para o jogo decisivo na Colômbia, mas atuou o tempo todo sem problemas. O Santos deve viajar para a Argentina apenas na terça-feira. Os jogadores, que haviam pedido para passar um tempo com os torcedores antes da final, ganharão uma folga hoje. A reapresentação não estava definida até ontem.
O Santos já havia conseguido postergar sua partida pelo Brasileiro contra o Atlético-PR. O jogo seria hoje, mas acontecerá apenas no dia 30 de julho. Pelo Nacional, o time volta a jogar no sábado que vem, contra o Bahia, na Vila Belmiro -o jogo seguinte também será em casa, contra o Coritiba.
A diretoria santista já está conformada com o fato de a final ser realizada no Morumbi. Em 1963, o Santos mandou o seu jogo contra o Boca Juniors no Maracanã.


Texto Anterior: Culpi sente saudades da 1ª divisão
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: O Barrichello de saias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.