São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedor que invadiu vestiário inglês é preso na Cidade do Cabo

Britânico de 32 anos afirma que estava à procura do banheiro

DE SÃO PAULO

O torcedor Pavlos Joseph, 32, que na sexta-feira entrou no vestiário da seleção da Inglaterra sem permissão após o empate por 0 a 0 contra a Argélia, foi detido ontem no hotel em que estava hospedado, na Cidade do Cabo.
"A polícia sul-africana iniciou uma investigação sobre o incidente imediatamente após ser informada dos fatos", explicou a porta-voz da polícia local, Sally de Beer.
O invasor, que relatou ao jornal britânico "Sunday Mirror" ter entrado por engano no vestiário enquanto procurava um banheiro, foi ouvido por um oficial da Fifa.
A polícia analisou também as imagens das câmeras de segurança para descobrir como Joseph chegou ao vestiário. O episódio ocorreu poucos minutos depois de os príncipes William e Harry terem deixado o local.
O "Sunday Mirror" publicou uma entrevista com ele. Uma das primeiras pessoas a dar de frente com Joseph foi o astro inglês David Beckham, que compõe a delegação inglesa na África do Sul.
"Olhei nos olhos de David [Beckham] e disse: "Gastamos muito dinheiro para vir até aqui. Isso é uma vergonha, você não vai fazer nada?'", disse o torcedor.
Beckham tentou iniciar um diálogo com Joseph, que então respondeu. "Meu nome é Pavlos, e estou procurando um banheiro."
O torcedor declarou que tem ingresso para o terceiro jogo da Inglaterra, na quarta--feira, contra a Eslovênia.


Texto Anterior: França vive dia caótico após corte
Próximo Texto: Argentina, 100%, deve poupar alguns titulares contra a Grécia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.