São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TST adia decisão e tira a chance de o Corinthians ter Deivid na Mercosul

MARÍLIA RUIZ
ENVIADA ESPECIAL A EXTREMA (MG)

Por essa o técnico Wanderley Luxemburgo não esperava. Confiante de que terminaria ontem a novela Corinthians-Deivid-Justiça-Santos, ele soube ontem à noite que não poderá contar com o atacante na Copa Mercosul.
O ministro Wágner Pimenta do TST (Tribunal Superior do Trabalho) adiou mais uma vez o despacho sobre o recurso corintiano que tenta cassar a liminar que vincula o jogador ao Santos.
Pimenta, que está no exercício da presidência do tribunal, considerou "essencial" escutar os argumentos dos advogados do Santos mais uma vez.
O Santos terá cinco dias para apresentar nova defesa a partir da publicação do despacho, que, segundo a assessoria de imprensa do TST, só deve acontecer na próxima terça-feira.
Terça é também o prazo final de inscrição de jogadores para o torneio continental no caso do Corinthians, que estréia na competição na quinta, contra o Colo Colo.
A justificativa do juiz-corregedor para adiar mais uma vez a decisão foi a de que tendo o jogador reconhecido em documento (que consta no processo) que o Santos seria dono de 50% do seu passe -o documento é anterior a extinção do passe-, é imprescindível saber a versão do clube.
Os advogados do Nova Iguaçu (RJ), clube que alega ser dono integralmente dos direitos federativos do jogador, dizem que o documento não tem validade, já que Deivid, 21, teria sido coagido pelos dirigentes santistas a assiná-lo.
Sem Deivid, Luizão (machucado) e Ewerthon (na seleção e que pode deixar o clube), restou a Luxemburgo Paulo Nunes e Gil, além de Leandro, do Botafogo-SP, que deverá ser incluído no pacote de contratações que também tem Luciano Ratinho e Doni.
O presidente botafoguense, Ricardo Ribeiro, aceitou a proposta de US$ 1 milhão feita pelo Corinthians, mas ainda não conseguiu a aprovação de seu conselho.
Sem nada definido, Luxemburgo vai manter Gil e Paulo Nunes no time titular, que hoje enfrenta o Bragantino, às 10h30.
No primeiro jogo-treino entre as duas equipes, na última quarta-feira, o time de Luxemburgo bateu o time da casa por 3 a 2.
Luxemburgo também vai manter o esquema 3-5-2, com Rubinho no gol, Marquinhos na zaga e Angelo na ala direita.
"Se não tivermos novidade, esse vai ser o time titular contra o Colo Colo. Terei que optar pelo 3-5-2 porque não tenho o Marcelinho e o Rodrigo Pontes [suspensos]."


Texto Anterior: Zagueiro Emerson se apresenta hoje
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Sem reforços, Santos põe salários em dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.