São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Contra Lapentti, brasileiro ganha jogo com duração maior do que as outras 2 partidas somadas que fez em Stuttgart

Após 2 massacres, Guga sofre para vencer

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de "passear" nos seus dois primeiros jogos no Torneio de Stuttgart, Gustavo Kuerten voltou ontem a disputar uma partida mais próxima da equilibrada realidade do tênis masculino.
Em 136 minutos, mais do que duraram juntos seus outros dois confrontos na competição alemã -42 minutos (Andrew Ilie) e 57 minutos (Tommy Robredo)-, o brasileiro bateu o equatoriano Nicolás Lapentti por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 e 6/3) e avançou às semifinais.
Hoje, por volta das 10h30, o tcheco Jiri Novak será o rival de Kuerten por uma vaga na final.
Contra Lapentti, seu amigo pessoal e ex-companheiro em jogos de duplas, Guga seguiu o roteiro de seus triunfos mais dramáticos.
Como de costume, perdeu um tie-break -agora, em 15 disputas desse tipo na temporada atual, acumula dez derrotas.
O jogo foi pontuado também de lances decisivos de grande beleza e que geraram dúvidas para o juiz.
No set inicial, parecia que o brasileiro iria continuar com o ritmo que vinha tendo em Stuttgart. Logo no terceiro game, conseguiu uma quebra. Em poucos minutos, já vencia por 5 a 1.
A partir desse momento, entretanto, Lapentti reagiu. O equatoriano conseguiu uma quebra, equilibrou o set, que ainda assim foi vencido por Kuerten.
Com muito vento, que atrapalhou os tenistas, o segundo set seguiu até o 12º game sem quebras e foi decidido no tie-break. No desempate, além da habitual falta de controle nesses momentos, o brasileiro foi prejudicado pelo juiz, que errou e ordenou a repetição de um ponto que favorecia Guga.
O terceiro set também começou com muito equilíbrio, mas, em um lance que recebeu os aplausos mais fortes da torcida alemã, Kuerten conseguiu uma quebra que decidiu a partida.
Após uma ousada "deixadinha" de Lapentti, Kuerten correu por toda a sua quadra e, quando a bola já estava perto de tocar no chão pela segunda vez, conseguiu devolver e fechar o game. Antes de acabar com o jogo, Guga ainda desperdiçou quatro match points.


NA TV - Torneio de Stuttgart, ao vivo, na PSN, às 9h



Texto Anterior: Futebol: Lusa apresenta Fabiano e espera por Rodrigo Fabri
Próximo Texto: Brasileiro abre vantagem no ranking
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.