São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Texto Anterior | Índice

Próximo rival é o "Guga da segunda divisão"

DA REPORTAGEM LOCAL

Se existisse uma segunda divisão do tênis, o adversário de Gustavo Kuerten hoje em Stuttgart seria o "rei do saibro" desse grupo.
Como faz o brasileiro entre os top 20 nos grandes torneios da terra batida, Jiri Novak, 26, aniquila rivais em torneios menores na superfície -em 2001, já ganhou até de Juan Carlos Ferrero.
Número 33 do ranking de entradas, o tcheco foi campeão duas vezes no saibro neste ano -nos torneios de Munique e Gstaad.
Em 18 jogos no piso na temporada, Novak venceu 15, com aproveitamento de 83%. Kuerten, quatro vezes campeão no saibro no ano e que venceu os dois jogos que fez contra o tcheco, tem uma performance de 91%.
Fora do saibro, Novak tem um desempenho muito fraco -em nove partidas, só venceu duas.
"Vocês [jornalistas] já estão acostumados com o fato de eu sempre dizer isso quando chego a uma semifinal, mas o principal mesmo vai ser como eu acordar no dia e como eu estiver sentindo a bola", disse Guga sobre o que espera no jogo de hoje.
Kuerten reconheceu também a dureza da partida contra Nicolás Lapentti.
"Foi uma luta. Tive que buscar forças para vencer essa partida, que foi muito disputada", disse.



Texto Anterior: Brasileiro abre vantagem no ranking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.