São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Marta faz cinco gols e encanta o Maracanã

DA SUCURSAL DO RIO

A meia-atacante Marta fez história ontem na primeira partida da seleção feminina de futebol no Maracanã. Destaque do time nacional na goleada contra as canadenses, por 7 a 0, a melhor jogadora do mundo eleita pela Fifa obteve um feito que nem os craques conseguiram com a camisa da seleção.
Com os cinco de ontem, ela é a atleta que mais gols marcou no principal palco do futebol brasileiro em uma partida. Nos 110 jogos disputados pelos homens no Maracanã, nenhum jogador da seleção comemorou tantas vezes como Marta -Evaristo de Macedo é o recordista de gols em um só jogo pela seleção masculina, com cinco gols, mas não no Maracanã.
"Não dá para explicar [a emoção de jogar no Maracanã]. Dava vontade de chorar, de rir, de sair correndo, de gritar", disse a alagoana de apenas 20 anos, que teve o seu nome cantado pelos torcedores no Maracanã. Mais de 10 mil pessoas assistiram ao jogo no estádio. Oficialmente, os organizadores não divulgaram o público.
Por pouco, a jogadora, que chama a atenção pela rapidez e habilidade, não iguala um dos recordes de Zico, o maior artilheiro da história do estádio. Assim como Dida, ele fez seis gols em um jogo no Maracanã. Os dois conseguiram a marca com a camisa do Flamengo.
Mesmo fora da primeira partida da equipe na competição, Marta já é a artilheira do Pan, com dez gols. Com a quarta goleada consecutiva nos Jogos, a seleção se classificou em primeiro lugar no seu grupo. Na segunda-feira, o time enfrenta as mexicanas, no Maracanã. O vencedor disputará a medalha de ouro. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Marketing: Dilatador vale patrocínio
Próximo Texto: Futebol: Sub-17 pega Equador de olho na semifinal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.