São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDIAL SUB-20

Time do Chile acusa polícia de agressão

DA REPORTAGEM LOCAL

Um confronto envolvendo policiais de Toronto e atletas da seleção sub-20 do Chile se transformou em incidente diplomático. Após a derrota por 3 a 0 para a Argentina, na semifinal do Mundial da categoria realizado no Canadá, anteontem, os chilenos dizem ter sido agredidos.
A confusão teve início quando um atleta tentou se aproximar de um local onde estavam alguns torcedores. Um policial lhe chamou a atenção, dizendo que ele não poderia ir até lá. O atleta não obedeceu, foi jogado ao chão e recebeu choques elétricos.
A partir daí, policiais e membros da delegação chilena entraram em confronto. No final, os jogadores, que disseram ter apanhado, acabaram detidos -ontem, a comissão técnica anunciou que o time só tem seis atletas para colocar em campo amanhã, contra a Áustria, na disputa do terceiro lugar.
O chefe de polícia de Toronto, Willian Blair, disse que seus homens só reagiram ao "comportamento agressivo" dos chilenos, que queriam, segundo ele, agredir o juiz do jogo.
A presidente do Chile, Michele Bachelet, disse que os "os meninos sofreram agressão injustificável" e exigiu explicações do governo canadense.


Texto Anterior: Palmeiras: Com medo, time voltará do Sul por Cumbica
Próximo Texto: Futebol: Com dores, Beckham deve adiar estréia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.