São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Alemanha, Nelsinho vai pela 1ª vez ao pódio

Hamilton vence e se isola na liderança da F-1

Primeiro filho de um brasileiro campeão mundial a chegar à F-1, Nelson Ângelo Piquet, 22, conseguiu ontem, no circuito de Hockenheim, seu primeiro pódio na principal categoria do automobilismo mundial.
Com o 17º lugar no grid de largada, o piloto da Renault usou uma estratégia de apenas uma parada e contou com a sorte no momento da entrada do safety car para completar o GP da Alemanha em segundo.
A vitória ficou com Lewis Hamilton pela segunda corrida seguida. Ele isolou-se na liderança do Mundial, quatro pontos à frente de Felipe Massa, que sofreu com sua Ferrari e chegou em terceiro -foi a primeira vez em 17 anos que o Brasil teve dois pilotos no pódio.
"Tive sorte e deu tudo certo para mim", resumiu Nelsinho, dez corridas na categoria e que soma dez pontos -é o 11º.
Nascido em Heidelberg, a pouco mais de 20 km do circuito alemão onde seu pai estreou na categoria, o piloto só lamentou uma coisa. "Infelizmente meus pais e minha namorada não puderam me acompanhar." Seu pai, o tricampeão Nelson, estava em Brasília.


Texto Anterior: A rodada: Fla perde e embola corrida pelo topo
Próximo Texto: Estratégia e sorte dão a Nelsinho 1º pódio na F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.