São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A Ferrari deu um passo para trás", afirma Massa

DA REPORTAGEM LOCAL

A julgar pelo comportamento dos F2008 na Alemanha, Felipe Massa se deu por satisfeito com o terceiro lugar de ontem.
"Eu não tinha carro para lutar. Eu até tentei, mas não foi possível. Eu não tinha condições de vencer", falou o brasileiro, segundo no Mundial. "Mesmo tendo passado um pouco da metade da temporada, o campeonato está aberto."
Mas, diferentemente de Lewis Hamilton, o ferrarista acredita que a grande diferença de performance entre Ferrari e McLaren não foi causada por uma melhora da equipe inglesa.
"Pelo ritmo da McLaren na corrida, a gente tinha alguma coisa que não estava funcionando", falou Massa. "O problema era com a gente porque, se você reparar no último trecho da prova, não éramos mais rápidos nem que a Renault nem que a BMW. Fomos nós que demos um passo para trás."
Na última parte da prova, Massa ainda teve problemas com os freios. "Saía muita fumaça na hora que eu brecava."
Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, teve desempenho ainda pior: foi sexto.
"Não estamos em crise", falou o atual campeão. "Tomara que a gente encontre a solução para os nossos problemas e volte a estar onde deveríamos."
Para Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, não é hora de tirar conclusões precipitadas. "Pela primeira vez no ano não tivemos o ritmo que esperávamos com o Felipe e o Kimi."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Memória: SPA viu o último pódio com 2 do país
Próximo Texto: Líder isolado, Hamilton crê em evolução
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.