São Paulo, quarta-feira, 21 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras "limpa" camisa à venda

Clube lança, para a torcida, uniforme com marcas só do maior patrocinador e da fabricante

RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO

O Palmeiras exibiu ontem o novo uniforme para a temporada 2010/2011 ostentando apenas a marca de seu patrocinador master na camisa.
Porém isso só vale para o modelo que será vendido para o torcedor, por R$ 159,90 (sem número) e R$ 169,90 (com número). Já o time usará trajes que mostram todos os demais patrocinadores.
De acordo com Juan Brito, gerente de marketing do clube, a ideia é "deixar a camisa o mais agradável possível para a venda ao torcedor".
"É um padrão de mercado. A camisa do Corinthians que é vendida ao público, por exemplo, não traz todos os patrocinadores", diz Brito.
A camisa principal mostrada ontem, em evento realizado no Pacaembu, tem a marca da Fiat no peito, em letras brancas que não poluem o visual, e um pouco acima o logo da Adidas, também branco, em escala menor.
Nas costas, na altura da gola, o nome da Case, empresa que pertence ao grupo italiano, segue o padrão das letras brancas contrastando com o verde esmeralda.
"Não foi um pedido formal da torcida. Na verdade, chegamos à conclusão de que seria uma estratégia mais interessante", afirma o gerente de marketing palmeirense, sobre a camisa quase limpa.
Por outro lado, o traje de jogo terá a marca da Unimed na barra da camisa e no calção. A TIM deverá aparecer dentro do número, nas costas. E o Palmeiras ainda negocia com duas empresas valores para as mangas.
O clube apresentou também a camisa dois, na cor verde-limão, que causou polêmica em 2007, quando era o terceiro uniforme do time.
O Palmeiras diz que aquela camisa foi um sucesso de vendas. A assessoria de imprensa da Adidas afirma que é uma política internacional da fabricante de material esportivo não divulgar números de peças vendidas.
Como é praxe, a Adidas deverá lançar o terceiro uniforme da equipe entre agosto e setembro. No ano passado, o modelo azul com uma faixa horizontal branca fazia alusão à época em que o time chamava-se Palestra Itália.
Já a inspiração para a atual coleção foi a sequência de cinco títulos conquistados pelo Palmeiras entre 1950 e 1951 -Taça Cidade de São Paulo (duas vezes), Paulista, Rio-São Paulo e Copa Rio.
A camisa conta com uma marca d'água em referência ao emblema da década de 50. Além disso, a gola tem o detalhe de cinco estrelas que remetem às conquistas citadas.
O Palmeiras vai estreá-la amanhã, contra o Botafogo.


Texto Anterior: Prostituição: Atletas franceses são indiciados
Próximo Texto: Valdivia está a uma conversa do Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.