|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Palmeiras "limpa" camisa à venda
Clube lança, para a torcida, uniforme com marcas só do maior patrocinador e da fabricante
RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO
O Palmeiras exibiu ontem
o novo uniforme para a temporada 2010/2011 ostentando apenas a marca de seu patrocinador master na camisa.
Porém isso só vale para o
modelo que será vendido para o torcedor, por R$ 159,90
(sem número) e R$ 169,90
(com número). Já o time usará trajes que mostram todos
os demais patrocinadores.
De acordo com Juan Brito,
gerente de marketing do clube, a ideia é "deixar a camisa
o mais agradável possível para a venda ao torcedor".
"É um padrão de mercado.
A camisa do Corinthians que
é vendida ao público, por
exemplo, não traz todos os
patrocinadores", diz Brito.
A camisa principal mostrada ontem, em evento realizado no Pacaembu, tem a marca da Fiat no peito, em letras
brancas que não poluem o visual, e um pouco acima o logo da Adidas, também branco, em escala menor.
Nas costas, na altura da
gola, o nome da Case, empresa que pertence ao grupo italiano, segue o padrão das letras brancas contrastando
com o verde esmeralda.
"Não foi um pedido formal
da torcida. Na verdade, chegamos à conclusão de que seria uma estratégia mais interessante", afirma o gerente
de marketing palmeirense,
sobre a camisa quase limpa.
Por outro lado, o traje de
jogo terá a marca da Unimed
na barra da camisa e no calção. A TIM deverá aparecer
dentro do número, nas costas. E o Palmeiras ainda negocia com duas empresas valores para as mangas.
O clube apresentou também a camisa dois, na cor
verde-limão, que causou polêmica em 2007, quando era
o terceiro uniforme do time.
O Palmeiras diz que aquela camisa foi um sucesso de
vendas. A assessoria de imprensa da Adidas afirma que
é uma política internacional
da fabricante de material esportivo não divulgar números de peças vendidas.
Como é praxe, a Adidas deverá lançar o terceiro uniforme da equipe entre agosto e
setembro. No ano passado, o
modelo azul com uma faixa
horizontal branca fazia alusão à época em que o time
chamava-se Palestra Itália.
Já a inspiração para a atual
coleção foi a sequência de
cinco títulos conquistados
pelo Palmeiras entre 1950 e
1951 -Taça Cidade de São
Paulo (duas vezes), Paulista,
Rio-São Paulo e Copa Rio.
A camisa conta com uma
marca d'água em referência
ao emblema da década de 50.
Além disso, a gola tem o detalhe de cinco estrelas que remetem às conquistas citadas.
O Palmeiras vai estreá-la
amanhã, contra o Botafogo.
Texto Anterior: Prostituição: Atletas franceses são indiciados Próximo Texto: Valdivia está a uma conversa do Palmeiras Índice
|