São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oliveira diminui importância do primeiro lugar

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do São Paulo, Oswaldo de Oliveira, minimizou a importância de manter a primeira colocação do Campeonato Brasileiro.
Na opinião do treinador, o campeonato ainda está muito no início e o fato de sua equipe ser a única com 100% de aproveitamento dos pontos não pode ser considerada uma vantagem. "Em três jogos, falar a respeito de melhor defesa, melhor ataque não faz muito sentido" diz Oliveira. "Numa competição com 26 times, é natural que 15 ou 16 comecem melhor", completa o técnico. Para ele, uma eventual derrota não pode ser motivo para abalar a confiança do elenco.
A cautela do treinador é referendada pelas palavras dos atletas do São Paulo. "É importante a torcida não achar que o time vai dar goleada", adverte o atacante Reinaldo.
"Não quer dizer nada estar na liderança. O campeonato é muito longo", afirma o lateral Jorginho. Segundo ele, o mais importante é adiar o máximo possível uma derrota. "Todos estão cientes de como é o futebol. Temos que adiar a derrota. Se possível, deixar para o próximo campeonato", brinca.
O atacante Luís Fabiano tem opinião semelhante: "São 25 jogos. Não vai dar [para não perder]. Então, temos que aproveitar agora." (PGA)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Juventude joga desfalcado no Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.