UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Time encara Ilhas Virgens

Após assustar os EUA, Brasil pega "incógnita"

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de dar um susto no revitalizado Dream Team, os brasileiros buscam hoje a primeira vitória no Pré-Olímpico de basquete, realizado em Porto Rico.
Ontem, ante astros da NBA da grandeza de Tim Duncan, o time do técnico Lula não se abateu.
Embalado pela invencibilidade de 16 partidas, partiu para cima e impôs 29 a 23 no primeiro quarto. O ala-pivô Anderson Varejão brilhava, unindo tocos e enterradas a precisos tiros de três pontos.
A vantagem foi sustentada até o penúltimo minuto do segundo quarto. Mas, com o pivô Nenê no banco, carregado com quatro faltas, o Brasil cedeu o garrafão e murchou. Após o intervalo, os EUA atropelaram: 110 x 76.
As Ilhas Virgens é o rival que há mais tempo não pega o Brasil entre os nove que buscam uma das três vagas em Atenas-04. O último encontro foi na Copa América-01: 92 a 69 para os brasileiros. "Não podemos perder para os adversários mais frágeis", disse Lula.


NA TV - Brasil x Ilhas Virgens, na Sportv, ao vivo, às 18h


Texto Anterior: Memória: "Se voltar, pode me internar" foi discurso em 2002
Próximo Texto: Tênis: Guga prolonga treino para o Aberto dos EUA
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.