São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavalo brasileiro não serve nem na reserva, diz ginete

DO ENVIADO A HONG KONG

Na véspera da competição em que pode garantir sua quarta medalha olímpica (e a segunda de ouro), Rodrigo Pessoa alertou: "Faltam cavalos de qualidade no Brasil".
Segundo ele, só Camila Mazza e Bonito Z, entre todos os conjuntos em ação no Brasil que participaram da seletiva na Europa, mostraram ter condições de disputar os Jogos.
"Os outros que vieram do Brasil nós vimos que realmente não tinham nível técnico. Eram cavalos muito abaixo do necessário. Não poderiam ter integrado a equipe nem como reservas. Foi justa a escolha dela [Camila]. E agora demos graças a Deus que eles não entraram, pois seria um fracasso."
O cavaleiro disse que, apesar de ter sido campeão em Atenas, ainda não realizou o sonho de infância. A conquista do título com Baloubet du Rouet veio meses depois dos Jogos, após a desclassificação do conjunto que foi ao alto do pódio na Grécia por doping do animal.
"Não era o cenário que eu tinha imaginado", afirmou.
O ginete lamentou a exclusão de Doda (sua montaria não passou no exame veterinário) e o erro de Pedro Veniss (que caiu na classificação). "Tirando isso, nosso desempenho aqui seria excepcional", disse. (LF)


Texto Anterior: Como é a final da prova de saltos
Próximo Texto: Rastro de tufão pode adiar a decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.