São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatística mostra Brasil violento na Olimpíada

DO ENVIADO A XANGAI

Além de deixar mais uma vez escapar o ouro olímpico, a seleção de Dunga ameaça terminar como o campeão de faltas e cartões do torneio olímpico
De acordo com as estatísticas oficiais, o time tem, antes dos dois jogos que definem as medalhas, o maior número absoluto de faltas, com 102 em cinco partidas. No mesmo número de jogos, a Argentina fez 23 faltas a menos do que o time nacional.
Na média, só a Holanda supera o Brasil e por pequena margem -19,2 infrações por jogo contra 19 dos brasileiros.
No número de cartões os comandados de Dunga também se destacam. Foram 14 amarelos e 2 vermelhos. É o recorde no primeiro tipo de cartão e o terceiro lugar em expulsões.
A Fifa resolveu zerar também os amarelos recebidos nas quartas. Assim, o zagueiro Breno e o lateral Rafinha, que acumularam dois cartões cada um, terão condições de jogo contra os belgas, ao contrário de Thiago Neves e Lucas, expulsos contra os argentinos.
Com uma lesão no braço, o atacante Rafael Sobis deve ser outro desfalque para o jogo que vale o bronze.(PC)


Texto Anterior: CBF anuncia hoje lista de jogos do time principal
Próximo Texto: Maradona apóia time, seu genro e ganha neto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.