São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe precisa recuperar o padrão, diz Tite

DE SÃO PAULO

O Corinthians foi muito vaiado ontem à noite, durante e depois da derrota para o Figueirense.
Nas últimas quatro partidas no Pacaembu, o Corinthians somou apenas quatro pontos: perdeu para Cruzeiro e Figueirense, empatou com o Ceará e só ganhou do América-MG.
Para o técnico Tite, não há motivo para desespero. "Tem dia em que tu fazes tudo certo, a bola foi na trave, rondou o gol o tempo inteiro, tem dia em que é assim", afirmou.
O treinador disse ainda que o time "precisa recuperar o padrão" que apresentou nos primeiros dez jogos do Nacional, dos quais venceu nove.
E não se mostrou abalado com o resultado ou com as vaias. "Eu respeito muito o torcedor que vem aqui, qualquer manifestação que vem do torcedor."
O zagueiro Chicão pediu paciência à torcida do Corinthians. "A gente entende as vaias, o torcedor tem todo o direito de vaiar, mas ainda somos líderes", disse o camisa 3, que normalmente é o capitão do time.
Ontem, a faixa foi usada pelo lateral Alessandro, que completou 150 jogos e recebeu essa homenagem.
Por causa da derrota, Chicão prevê mais pressão para a próxima partida: clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Presidente Prudente.
Até lá, o time espera poder contar com a volta do lateral-esquerdo Ramón, para que Tite não precise improvisar na posição.
A derrota impediu o Corinthians de bater o recorde de aproveitamento no primeiro turno do Brasileiro. Em 2008, o Grêmio fez 41 pontos na primeira metade do torneio. O time de Tite só pode chegar a 40.


Texto Anterior: Defesa leva dois pela terceira vez seguida
Próximo Texto: Estresse
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.