São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finalistas de 95 não conseguiram grande sucesso

da Reportagem Local

Poucos jogadores que defenderam a seleção brasileira na decisão do Mundial do Equador, em 95, contra Gana, já conseguiram espaço em seus clubes. Naquele ano, os africanos venceram os brasileiros por 3 a 2 e ganharam pela segunda vez o título mundial da categoria.
O lateral-esquerdo Fábio Aurélio, do São Paulo, é quem mais ganhou destaque neste ano, fazendo boas atuações no time do técnico Dario Pereyra. Mesmo assim, ainda não é titular de sua equipe. Costuma atuar apenas nas eventuais ausências de Serginho.
A comissão técnica da seleção que foi vice no Mundial juvenil de 95 também não vingou. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu trocar o técnico Antonio José Fernandes Barroso por Carlos César Ramos.
Gana continuou apostando no trabalho de Samuel Arday. Os jogadores do país, porém, não estão conseguindo reproduzir quando adultos o futebol competitivo que apresentaram quando juvenis.
A seleção ganense fracassou na última Copa da África, disputada na África do Sul, em 96. Também não conseguiu se classificar para o Mundial de 98, na França. (RBu)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.