UOL


São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Rainha da Inglaterra
Pelé é conselheiro da empresa liderada pelo seu filho Edinho e por Shep Messing, seu ex-companheiro no Cosmos (EUA).

Vila
Lançada esta semana para cuidar de todos os aspectos da carreira dos atletas, a Global já tem 27 brasileiros no seu "elenco" -seis são jogadores do Santos.

Amizade antiga
Segundo a assessoria de imprensa da Global, tais jogadores haviam procurado a ajuda de Pelé e de Edinho antes da fundação da empresa no Brasil.

Sócios em litígio
O HMTF admite que pagará caso tenha prejuízo com Luizão e Marcelinho na Justiça. Mas apenas parte das indenizações. O Corinthians refuta essa tese e ameaça tornar pública a cláusula do distrato em que ficou acordado ser do fundo americano as obrigações em relação às duas ações trabalhistas.

Rolling Stones
Uma comitiva do São Paulo desembarcou anteontem em Londres para acertar detalhes da viagem do time em novembro. Para treinar no CT do Manchester na brecha aberta pelas eliminatórias sul-americanas, os são-paulinos querem passagens sem escalas, arroz, feijão e macarrão.

Preconceito
A Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo (AtorFla) quer impedir que a FlaGay estenda a sua faixa hoje no Maracanã. "Pode chamar de discriminação, mas não aceitamos "viadagem" na nação rubro-negra", disse José Carlos Peruano, presidente da AtorFla.

Facão
Dos quatro atletas da seleção masculina de ginástica artística que recebiam US$ 500 mensais do COI pelo Programa Solidariedade Olímpica neste ano, apenas Mosiah Rodrigues manterá o benefício a partir da próxima semana. Motivo: só ele obteve vaga em Atenas-2004.

Lobby internacional
Emerson Fittipaldi esteve com o secretário da Juventude e Desporto de Portugal, Hermínio Loureiro. O ex-piloto sugeriu que o país abrigasse futuramente um GP da Indy. O brasileiro é um dos donos da Fittipaldi-Dingman, equipe em que corre o português Tiago Monteiro.

Companheiro fiel
Agnelo Queiroz convidou Alberto Dualib para fazer parte da comitiva brasileira que embarca segunda para EUA, México e Cuba. O presidente corintiano teve que dizer não ao Ministro do Esporte por causa da festa de aniversário do clube marcada para amanhã à noite.

Lista de espera
Dualib perguntou a Queiroz se não pode embarcar terça e se encontrar nos EUA com Lula, que endossou o convite. Não recebeu resposta imediata.

Dia D
É terça o julgamento no STJD do caso Paysandu. Corinthians e Ponte Preta querem os pontos perdidos para o time do Pará, que foi a campo com três atletas contratados pelo presidente José Arthur Guedes Tourinho quando este cumpria suspensão do próprio tribunal esportivo.

Novos amigos
Com a promessa de que, se eleita, vai destinar a verba da loteria esportiva para os esportes olímpicos, a oposição santista se aproximou de vez dos diretores das modalidades "amadoras".

Contabilidade
Com os novos aliados e os sócios a eles ligados, a oposição diz que já conta com mais 180 votos na eleição de dezembro.

Reforço
Após admitir que a candidatura estava atrasada em relação às de Nova York e Paris, executivos da Londres-2012 anunciaram o bicampeão olímpico dos 1.500 m Sebastian Coe como vice-presidente do comitê. O trabalhista Coe, além de membro do Parlamento, ostenta o título de lorde.

E o Rio?
Para os londrinos, a briga por 2012 se resume a eles, Nova York, Paris e Madri. E análise da BBC coloca a candidatura carioca à frente apenas de Moscou, Leipzig, Istambul e Havana.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Virgílio Elísio, diretor do Departamento Técnico da CBF, sobre as críticas contra o campeonato de pontos corridos:
- Nem todos os filmes precisam ter os finais explosivos de Hitchcock. Temos que apreciar a arte de Fellini.

CONTRA-ATAQUE

E a bola, coitada...

Em 1987, Ênio Andrade era o técnico do Internacional, que não tinha um time muito forte. Fora o goleiro Taffarel, o resto do elenco era mediano. Os próprios torcedores do clube admitem que o treinador era, na verdade, seu maior craque.
Certa vez, durante um treino no Beira-Rio, os jogadores colorados se esforçavam para agradar ao exigente técnico. Mas os erros de passe eram frequentes. Os chutes, pior, quase nunca chegavam ao gol.
Aos poucos, Andrade foi se irritando. Até que ele não aguentou mais: interrompeu o treinamento aos berros e chamou o massagista da equipe, cujo apelido era Banha.
- Meu filho, pega essa bola e leva direto para o departamento médico. Ela foi machucada demais hoje, afirmou o desencantado treinador.



Próximo Texto: Santos perde jogador, técnico e a "final" do BR-03
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.