São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleado, Santos volta a temer zona de rebaixamento

Equipe perde do Goiás e retorna ao grupo dos 4 últimos se Vasco, Figueirense e Atlético-PR ganharem seus jogos hoje

Goiás 4
Santos 1

GIULLIANA BIANCONI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos, que seguiu para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, afirmando estar pronto para conquistar a segunda vitória fora de casa neste Brasileiro, ficou longe disso. Apenas assistiu ao Goiás lhe impor a derrota mais precoce no campeonato. Aos 13min, já perdia por 3 a 0.
O drama santista ainda aumentou no início do segundo tempo, quando o Goiás marcou novamente e chegou aos 4 a 0, placar que já havia obtido diante do Santos, no primeiro turno, na Vila Belmiro.
Com um gol do lateral Pará aos 29min do segundo tempo, o Santos diminuiu. Não evitou, no entanto, um elástico placar final a favor do Goiás: 4 a 1.
A derrota faz o Santos continuar a viver o drama da proximidade da zona de rebaixamento. Dependendo dos jogos que serão disputados hoje, pode voltar ao grupo do descenso.
"É levantar a cabeça e pensar nos dois jogos seguidos que temos em casa. Não fomos bem no início da partida e pagamos por isso com a derrota", disse o artilheiro do Brasileiro, Kléber Pereira. O próximo compromisso do Santos é contra a Portuguesa, no domingo que vem.
Ontem, a bola mal havia começado a rolar quando o lateral-esquerdo Júlio César cruzou na área. Bem posicionado, Paulo Baier cabeceou no canto. O goleiro Douglas, atrasado, permitiu que o Goiás abrisse o placar ainda no primeiro minuto da partida em Goiânia.
De volta ao meio-campo, o Goiás conseguiu, em dois minutos, impor novo contra-ataque. O atacante Anderson Gomes recebeu pelo lado direito e partiu veloz. A zaga do Santos, que havia avançado, não retornou a tempo. Sozinho, o atacante chutou no canto direito. A bola ainda bateu na trave, mas foi para o fundo da rede.
Com tamanha desvantagem já aos três minutos, o Santos decidiu se precaver. Fabiano Eller e Fabão não se arriscaram mais a sair da zaga, o que não foi suficiente para impedir que os comandados de Hélio dos Anjos ampliassem o placar.
Numa tentativa de desarmar Júlio César, o zagueiro Fabão derrubou o rival na área. O árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti. Iarley bateu forte e ratificou o terceiro da equipe.
No intervalo, Kléber Pereira, 18 gols neste Nacional (17 deles na Vila) disse que era possível dar a volta por cima. Porém, de volta ao gramado, o time em momento algum foi superior ao Goiás, que criava jogadas com mais eficiência. Uma delas proporcionou o quarto gol dos donos da casa. O lateral Vitor cruzou, Rafael Marques cabeceou livre e fez o seu primeiro neste Brasileiro. "É melhor não falar nada sobre esse jogo. Qualquer coisa irá parecer desculpa esfarrapada", resumiu o volante santista Rodrigo Souto.


Texto Anterior: Dinamite: Presidente põe culpa na gestão anterior por fase do Vasco
Próximo Texto: Rodada: Portuguesa luta contra crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.