São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melo/Sá vence em cinco sets, e Brasil sobrevive na Copa Davis

País precisa bater 2 vezes hoje a Croácia para voltar à elite do torneio de tênis

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil ainda tem chances de voltar à elite da Copa Davis no próximo ano. A dupla brasileira formada por André Sá e Marcelo Melo confirmou o favoritismo e derrotou os croatas Ivo Karlovic e Lovro Zovko por 3 a 2 (6/7, 6/2, 7/5, 6/7 e 6/3).
A vitória e a sobrevida no confronto em Zadar veio após uma partida bastante disputada, com dois tie-breaks perdidos pelos brasileiros. Na abertura do duelo, anteontem, o Brasil já havia perdido quatro desempates nas duas primeiras partidas de simples.
Agora, para voltar ao Grupo Mundial da Davis, de onde saiu em 2003, o Brasil precisa vencer suas duas partidas hoje.
Às 9h, acontece o duelo entre os números um de cada país, Karlovic (14º do mundo) e Thomaz Bellucci (78º). Na seqüência, Mario Ancic (31º) enfrenta Thiago Alves (127º).
Além de enfrentar tenistas mais experientes e mais bem colocados no ranking, o Brasil luta contra uma escrita.
Desde que o formato atual da disputa foi implantado, em 1981, o país nunca conseguiu reverter um placar de 2 a 0.
Ontem, como o capitão brasileiro, Francisco Costa, havia previsto, a Croácia alterou a escalação de sua dupla. Roko Karanusic deu lugar a Karlovic.
No primeiro set, os brasileiros não cederam nenhum break point e desperdiçaram cinco chances de derrubar o serviço dos adversários. Sem nenhuma quebra, o set acabou decidido no tie-break.
Em desvantagem no placar, Sá e Melo aproveitaram a duas chances que tiveram para quebrar o saque croata e marcaram 6/2 na segunda parcial.
Os brasileiros dominaram o terceiro set, mas o equilíbrio voltou no quarto, decidido novamente no desempate. No set decisivo, conseguiram uma quebra no oitavo game e fecharam na seqüência para manter a esperança do Brasil.


NA TV - Croácia x Brasil
Sportv 2, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Rodada: Portuguesa luta contra crise
Próximo Texto: Top de linha: Com Federer, Suíça vai à elite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.