São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

dia ruim

Corinthians é o pior em rodada de fiasco paulista

Time é goleado pelo Goiás, perde três posições e pode ficar a dez pontos do líder retorno ao time do Corinthians

São Paulo só empata com Santo André e perde chance de liderança provisória; Santos cai para 12ª posição e vê Libertadores mais longe

Fernando Donasci/Folha Imagem
Ronaldo deixa o gramado do Pacaembu após a derrota, ontem

DA REPORTAGEM LOCAL

Fiasco corintiano. Decepção são-paulina. Frustração santista. Para os grandes paulistas, o domingo do Brasileiro-09 só não foi infeliz para quem não jogou -o Palmeiras, líder, que fecha a 25ª rodada na quarta- -feira, contra o Cruzeiro.
Em um Pacaembu lotado, e com o atacante Ronaldo de volta, o Corinthians perdeu por 4 a 1 para o Goiás, o pior revés do clube em dois anos.
O resultado fez o time cair do sexto para o nono lugar, e a distância para o líder pode subir para dez pontos se o Palmeiras vencer em Belo Horizonte.
Com o empate diante do Santo André em 1 a 1, o São Paulo até subiu na classificação -o time de Ricardo Gomes roubou a vice-liderança do Internacional-, mas o sabor final foi amargo. Um triunfo ratificaria a arrancada do time e o deixaria hoje como líder provisório, dois pontos à frente do arquirrival.
Dia de tropeços que esfria o clássico entre os times no próximo domingo, no Morumbi.
Por fim -seu jogo foi o último a acabar no dia-, o Santos viu a Libertadores ficar mais longe. Mesmo em casa e diante de um adversário na zona do rebaixamento, o time de Vanderlei Luxemburgo não passou de um empate sem gols contra o ameaçado Botafogo.
Assim, o time terminou o domingo na 12ª posição e a seis pontos da zona de classificação à Libertadores. Quando a rodada começou, o Santos era o nono colocado e estava a cinco pontos do quarto lugar, o último que garante vaga no maior torneio sul-americano.
Com os resultados do final de semana, o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro na próxima quarta-feira ganha ainda mais importância. Vencendo, o time de Muricy Ramalho abre três pontos sobre o segundo colocado, o São Paulo. Perdendo, ficará a oito pontos do 12º colocado, hoje, o Santos.
No ano passado, em igual estágio do campeonato, era de 19 pontos a distância entre o líder e o 12º na classificação.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Em casa, time de Mano sofre goleada inédita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.