São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Obama estuda ir a Copenhague por Chicago-16

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo dos EUA enviou equipe a Copenhague, na Dinamarca, para fazer preparativos para uma possível viagem do presidente Barack Obama para a eleição da sede dos Jogos Olímpicos de 2016, em 2 de outubro. Ele faria lobby por Chicago, que disputa com Rio de Janeiro, Madri e Tóquio.
A informação foi dada extraoficialmente por fonte da Casa Branca à agência Associated Press.
Assim, há a possibilidade de mudança nos planos do político. Inicialmente, ele até comunicou o COI (Comitê Olímpico Internacional) que não iria.
A fonte do governo americano não quis se manifestar oficialmente sobre os preparativos porque ainda não foi tomada uma decisão sobre a viagem. Por enquanto, é certa a presença da primeira-dama, Michelle Obama.
A viagem do presidente depende de que seja amenizada a pressão sobre o plano para reforma do sistema de saúde nos EUA.
O presidente do COI, Jacques Rogge, minimizou a importância dos chefes de Estado na Dinamarca. Mas outros membros do comitê, que votarão, já deixaram claro que Obama ajudaria Chicago.


Texto Anterior: Brasil: Mequinho, 57, desafia atual número 1 do país
Próximo Texto: Atletismo: Parlamento pede punição em caso Semenya
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.