São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São-paulinos culpam calor e gramado

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, disse durante a semana que, para seu time, não havia diferença jogar em Ribeirão Preto ou na China.
Porém, o treinador provavelmente não contava com dois fatores que, segundo ele e seus jogadores, fizeram a diferença para o magro 1 a 1 contra o Santo André: o calor e o estado ruim do gramado.
"Nosso jogo foi descaracterizado por causa do gramado, e isso nivelou a partida por baixo. A única coisa que a gente queria era um campo com condições para se jogar futebol", disse o técnico, que achou o resultado justo.
"Fizemos o placar no primeiro tempo, mas na segunda etapa o Santo André marcou bem. Eles mudaram a estratégia, a gente não conseguia sair tocando a bola por causa do gramado, enquanto eles saíam com bolas longas. O resultado foi justo, o Santo André joga para não cair e apresentou um time forte fisicamente", disse.
No fim da partida, o capitão Rogério, o meia Marlos e o atacante Washington reclamaram do calor de Ribeirão, que variou entre 27 C e 29 C durante o jogo.
"Nós tentamos, mas ficou difícil com este calor, muito forte. Nós caímos no segundo tempo", disse o goleiro.
"O São Paulo recuou, o Santo André ganhou campo e ficou muito complicado por causa do calor", completou Washington.
Para o zagueiro Miranda, apesar do mando de campo do Santo André, o São Paulo foi o maior prejudicado com o resultado.
"Nas circunstâncias do jogo, pode-se dizer que nossa equipe perdeu dois pontos. Nossa equipe correu bastante, dedicou-se, mas não estava em um dia feliz", declarou.
O tropeço de ontem, segundo Ricardo Gomes, não deve atrapalhar a caminhada do São Paulo. "Essa briga [pelo título] vai até o fim. Não vejo nenhum time abrir uma diferença importante. O Inter teve jogo difícil ontem [anteontem] no Barradão, hoje [ontem] foi nossa vez aqui. E o Palmeiras também não terá vida fácil contra o Cruzeiro", disse o treinador.



Texto Anterior: "Anêmico", São Paulo só empata
Próximo Texto: Bilheteria: Jogo rende quase R$ 700 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.