São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras e Cruzeiro disputam parceira

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Cruzeiro e Palmeiras, que se enfrentam na quarta-feira no Mineirão, travam também um duelo fora dos gramados. Disputam a preferência e o dinheiro da Traffic, maior investidora do futebol brasileiro.
A empresa, parceira do Palmeiras há quase dois anos, negocia um acordo com o clube mineiro para 2010 -o que desagrada a cúpula palmeirense.
O primeiro negócio da nova parceria seria a compra do atacante Fernandinho, do Barueri, pela Traffic, que o emprestaria ao Cruzeiro no ano que vem.
O Palmeiras também quer o jogador. Inclusive já teria pedido a contratação dele para a Traffic. Daí a irritação com a "interferência" do Cruzeiro.
Segundo a Folha apurou, entre os dirigentes do Palmeiras já estava claro que, caso a Traffic comprasse o jogador, ele jogaria no Parque Antarctica. Fernandinho anotou quatro gols neste Brasileiro.
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, reuniu-se recentemente com Julio Mariz, da Traffic. "Eles discutiram como seria a parceria, e o nome do Fernandinho foi ventilado", confirmou Guilherme Mendes, porta-voz da diretoria cruzeirense. "A contratação dele é vista como um bom começo."
A intenção do time de Belo Horizonte é ter até cinco jogadores da empresa, mas faz questão de ser dono de 50% dos direitos econômicos.
"Nós queremos ter mais participação nos jogadores que forem contratados dessa forma", afirmou Mendes.
No acordo que mantém com o Palmeiras, a Traffic é dona de 100% de 11 jogadores, entre eles, Cleiton Xavier e Diego Souza, destaques do time.
Traffic e Cruzeiro negaram que a contratação de Fernandinho poderia resultar na volta de Kléber ao Palmeiras - o retorno é um sonho do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Giuseppe Dioguardi, agente do atacante, também descartou essa possibilidade. "Kléber tem mais quatro anos de contrato com o Cruzeiro e a volta dele ao Palmeiras não passa de boato."
Muricy Ramalho deu folga ontem ao elenco, que volta aos treinos hoje. O Palmeiras lidera com 44 pontos; o Cruzeiro, com 32, ocupa a 13ª posição.


Texto Anterior: Bilheteria: Jogo rende quase R$ 700 mil
Próximo Texto: Leilão: Atleta pode parar no Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.