São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Caso de polícia
A uma semana de vencer o prazo de conclusão das investigações sobre supostos crimes de apropriação indébita e estelionato na administração da FPF, o delegado Oscar Ferraz Gomes, da 3ª Delegacia Seccional de SP, ainda não "achou" Eduardo José Farah.

Prorrogação
Como já fez uma vez, o delegado Gomes pode pedir o prolongamento do prazo de investigações -mais 30 dias- a um juiz de direito para concluir as diligências policiais e a oitiva dos depoimentos dos envolvidos e das testemunhas.

Aviso!
Preparando-se para o Conselho Arbitral de amanhã, o presidente da FPF espalhou que vai aceitar uma virada de mesa para o Paulista, mas com uma ressalva: não será rentável.

Encalhado
Isso porque ainda não conseguiu comprador para os direitos de TV das 12 rodadas reservadas para os Estaduais. A Globo não aceitou pagar os R$ 12 milhões pedidos pelo dirigente.

Silêncio
Andrei resolveu copiar Romário, que não concede entrevistas após os treinos do Fluminense. O zagueiro, que foi agredido pelo "guru" em campo, alegou que estava sendo mal-entendido e que seu trabalho é jogar futebol.

Sessão das dez
A Globo Esportes até cogitou manter a transmissão de jogos do Brasileiro aos sábados, mas o acordo Traffic/Record/Globo para transmissão de videoteipes dos jogos termina na próxima quarta, com Corinthians e Palmeiras. Dia 30, Flamengo e Corinthians reestréiam às 21h40, após a novela "Esperança".

Provas
Devem ser entregues hoje os laudos relativos ao acidente que envolveu o corintiano Guilherme ao delegado da 4ª Seccional de Marília (SP), Wilson Carlos Frazão. Segundo o próprio delegado, o atacante deverá prestar depoimento até o final da próxima semana.

Para sempre corintiano
Conselheiros da oposição foram agraciados com o título vitalício e passaram para o lado de Alberto Dualib, que concorrerá a novo mandato de presidente do Corinthians em janeiro.

Futuro alvinegro
Antonio Roque Citadini, também condecorado conselheiro vitalício, ganhou ainda o apoio de Dualib para a eleição seguinte. "Ele [o vice de futebol" será o meu sucessor", disse o presidente corintiano para os 200 conselheiros presentes na reunião da última sexta-feira.

Unidos
Mais um grupo de empresários está interessado em ajudar o São Paulo. Depois do Gesp (Grupo de Empresários São-Paulinos), criação, entre outros, de Edson Lapolla, diretor de marketing do clube, agora Márcio Aranha, vice-presidente do clube, resolveu reunir amigos endinheirados para discutir projetos para o São Paulo.

Dívida?
Os jogadores são-paulinos estão insatisfeitos com os atrasos no pagamento dos bichos do Brasileiro. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa rebate as críticas e diz que nesta semana, como combinado, ele paga os prêmios das três últimas partidas.

Paz e amor
Presidente do Santos, Marcelo Teixeira pede uma trégua. Quer que duas ONGs que lhe fazem oposição e estariam incitando os torcedores contra sua administração cessem as críticas. Pelo menos até o final do Brasileiro, o dirigente pede apoio ao time.

Esforço
Depois de fracassar no pedido de efeito suspensivo a favor do técnico Edu Marangon, a diretoria da Lusa trabalha para que a invasão do torcedor que agrediu um bandeirinha não lhe custe a interdição do Canindé.

Cofre vazio
Os diretores estão preocupados com o prejuízo que terão se tiverem que alugar um campo. Mesmo no Canindé, os jogos da equipe são deficitários por causa do pequeno público pagante.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do santista Robert, sobre a postura de alguns jogadores de seu time contra a Lusa:
- Tem gente querendo resolver sozinho. Temos que nos ajudar para conseguirmos ganhar.

CONTRA-ATAQUE

Recordar é viver

Na semana do clássico com o Corinthians, o Palmeiras se "exilou" no interior do São Paulo para esquecer a zona do rebaixamento e só pensar no rival.
Um clássico sempre é um bom momento, dizem os atletas, para "mudar a história".
O site do clube, entretanto, poucas referências faz à partida da próxima quarta-feira. A maior "preocupação oficial" é com a recuperação física do meia Zinho, que sente dores e ainda é dúvida para o jogo.
Para o palmeirense que acessar o site, há informações mais interessantes do que a crise por que passa o futebol do clube. Há referências sobre as conquistas dos amadores alviverdes e uma animação dos gols do time.
Por incrível que pareça, o gol que abre o link on-line, disponível na página principal do site, é do atacante Evair, ex-Palmeiras, hoje no Goiás. O Evair que muitas vezes marcou, pelo Palmeiras, gols em Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians.
Mas o gol de abertura da animação é o de Evair em Marcos, na vitória do Goiás sobre o Palmeiras neste Brasileiro.



Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.