São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

RACHÃO

Após cutucar Barrichello, alemão faz gol em amistoso após "ajuda"

"Ele está desesperado por vitória"

FÁBIO VICTOR
DO PAINEL FC

Rubens Barrichello atuou ontem à noite pela primeira vez ao lado de Michael Schumacher numa pelada no Brasil. Ambos fizeram gol, mas não trocaram passes no jogo -foi cada um por si. A depender do alemão, domingo será a mesma coisa.
Antes de um jogo beneficente no Parque Antarctica, o heptacampeão não perdeu a chance de provocar o colega de Ferrari.
Questionado se haveria chance de facilitar para Barrichello ganhar finalmente uma corrida em casa, Schumacher afirmou: "Acho que o Rubens está desesperado para vencer essa prova, mas tenho certeza de que não vai querer vencer sem merecer. Vou correr para ganhar".
Os dois integraram o time do projeto "Criança Esperança", da Unesco e da TV Globo, que perdeu de 5 a 3 de um combinado do Palmeiras. Barrichello jogou só metade da etapa inicial, com atuação sofrível. Em aparente posição de impedimento, fez 1 a 0 e deixou o campo logo depois.
O alemão jogou a partida inteira, teve boa movimentação, mandou uma bola na trave e também fez seu gol. Como já ocorrera em evento semelhante em 2003, na Vila Belmiro, converteu um pênalti duvidoso.
Quando o juiz marcou a penalidade, a torcida gritou em coro o nome de Schumacher.
O heptacampeão, que chegou e saiu do estádio de helicóptero, vestiu a camisa 10 e Barrichello, a 9. Os pilotos Felipe Massa, Jarno Trulli, Giancarlo Fisichella também jogaram, assim como o iatista Robert Scheidt, Ademir da Guia e atores globais.
O publico foi fraco na fria noite paulistana -o termômetro marcava 14C. Os 4.968 pagantes proporcionaram renda de R$ 72.649, que será revertida para o "Criança Esperança".


Texto Anterior: FIA quer definir grid no domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.