São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fratura tira Marcos do time até 2008

DA REPORTAGEM LOCAL

Ter mais de 15 lesões, somadas luxações, entorses, fraturas, entre outros problemas, em pouco mais de dez anos de carreira. Ingrata rotina na vida do goleiro Marcos, do Palmeiras, que ontem teve diagnosticado outro machucado à lista.
Exames médicos constataram uma nova fratura no antebraço esquerdo do camisa 1, fruto de um choque com o atacante Rodrigão ocorrido no treino coletivo de quinta-feira, no Parque Antarctica.
O arqueiro já sofrera lesão semelhante em março, no Paulista. A diferença é que a fratura foi mais próxima de sua mão que a anterior.
Marcos foi avaliado pelo médico Rames Mattar Junior, o mesmo que o operou em outras duas ocasiões neste ano. Além da cirurgia em março para a colocação de uma placa de metal de 10 cm e de seis parafusos, o goleiro precisou substituir a placa em maio por uma mais resistente, já que a anterior apresentou uma fissura.
Marcos seguirá com a região do trauma imobilizada com gesso por seis semanas. Depois, deve iniciar a fisioterapia. O arqueiro só voltará aos treinos no ano que vem.
"Ele foi para casa dos pais, ficar com a família. A reação dele foi de muita tristeza, decepção. Ao mesmo tempo, o Marcos é um cara experiente. Em pouco tempo, ele adquire ânimo para o dia-a-dia", disse o médico do Palmeiras Rubens Sampaio.
O histórico de Marcos no departamento médico começou em 97, com uma fratura no perônio direito. Ele já passou por duas cirurgias no punho esquerdo e perdeu a chance de disputar a Copa de 2006 devido a uma lesão na coxa direita. Após o Mundial, teve luxação no ombro direito, o que abriu espaço para o atual titular, Diego Cavalieri, que ontem festejou a marca de 80 partidas pelo clube -é o único do elenco que esteve nos 32 jogos do time.
Marcos, 34, campeão da Libertadores-99 com o Palmeiras, tem contrato no clube até o final de 2009.(RC)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Novo susto: Lateral passa mal e é substituído
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.