São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Carinho" motiva o Corinthians

Presidente oferece apoio para time não cair e, informalmente, vice cogita dar bicho extra a atletas

Cartolas do clube afirmam que estratégia serve para motivar principalmente os atletas que devem sair do clube depois do Brasileiro

EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, oferece carinho. O vice de futebol, Antoine Gebran, um churrasco. Oficialmente, nada de dinheiro. Essas são as promessas da diretoria para os jogadores conseguirem fugir do rebaixamento. Novo capítulo dessa saga será às 16h, contra o Náutico, no Recife.
Mas, apesar das declarações públicas dos cartolas, o elenco ainda não está sem esperanças de receber uma premiação extra com a salvação do time.
Segundo conselheiros corintianos que participam ativamente do dia-a-dia do clube, Gebran tem dito aos atletas que, caso tenham êxito e mantenham a equipe na elite, um "bicho extra" poderá ser dado.
Diz que pode convencer o presidente a fazer isso. A tática motivacional do cartola, dizem, serve para animar principalmente aqueles que vão sair ao final do campeonato.
Oficialmente, Gebran nega qualquer promessa. "Prefiro ficar vermelho agora do que corado depois", declarou.
O presidente do clube vai além disso: "Desde o começo do campeonato, já há uma premiação. E ela está sendo cumprida. Não foi cogitado pelos atletas, nem pela diretoria, nem pela comissão técnica. Os jogadores sabem a responsabilidade que têm. E sabem que a torcida se uniu em torno do time nesse momento difícil. E é disso que eles precisam: carinho e apoio", afirmou Andrés Sanches.
No Recife, Gebran prometeu ter uma conversa sobre o assunto premiação com os jogadores. Durante a semana, ele afirmou que, se o time escapar da degola, dará um "senhor churrasco" ao grupo.
Para o técnico Nelsinho Baptista, a diretoria está ajudando a equipe neste momento difícil por que passa o time.
"O presidente está sempre com a gente", afirmou o treinador corintiano.
Aos jogadores e à comissão técnica, o dirigente disse confiar neles para fugir da Série B.
Durante a semana, os pernambucanos insinuaram que pode haver favorecimento do árbitro aos paulistas. "Não podemos deixar que a arbitragem o prejudique [o Náutico]", disse o presidente da federação de PE, Carlos Alberto Oliveira. O técnico Roberto Fernandes também pressionou.
Já Andrés sugeriu punição aos pernambucanos pelas declarações, que, de acordo com ele, podem influenciar o árbitro Héber Roberto Lopes.
Para enfrentar os pernambucanos, desfalcados de Acosta, o Corinthians deve usar a mesma tática com a qual entrou diante do líder São Paulo.
Nelsinho sacou o meia Ailton e testou um esquema com Carlão ao lado de outros três volantes. Segundo o treinador, o Corinthians precisa se precaver, mesmo com o Náutico sem contar com seu craque. "O Náutico não é só o Acosta. Os números mostram que o time faz até mais gols sem."


NA TV - Náutico x Corinthians
TV Band (menos RJ e Recife) e Globo (para SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Muricy dá aval a drible da foca de Kerlon
Próximo Texto: Para Nelsinho, os 4 próximos jogos definem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.