São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vislumbra série inédita

Em Florianópolis, contra o Figueirense, time tenta saborear quinto jogo sem derrota no Brasileiro

Time de Luxemburgo, que pode até acabar a rodada na vice-liderança, quer superar jornada invicta do 1º turno diante de velho conhecido

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos enfrenta o Figueirense hoje, às 18h10, tentando completar, pela primeira vez neste Brasileiro, uma seqüência de cinco jogos sem perder. A vitória também pode render ao time de Vanderlei Luxemburgo a vice-liderança, caso o Cruzeiro não vença o São Paulo.
O Santos vem de vitórias contra Vasco, Cruzeiro e Botafogo e de empate com o Palmeiras. A única vez que os santistas completaram quatro partidas sem perder no Nacional-07 havia sido no primeiro turno.
"Jogar lá [em Florianópolis] é muito difícil. Vamos encontrar um adversário treinado, e o Gallo [técnico do Figueirense] conhece nossas características", afirmou Luxemburgo, que elogiou Robinho pela seqüência de dribles contra o Equador. "Ele é um gênio", afirmou.
Para a partida, o técnico não poderá contar com o volante Maldonado, que voltou machucado da seleção chilena. Adoniran deve continuar com a vaga.
"Isso pode acontecer. São treinamentos diferentes. É uma perda. O Maldonado teve uma seqüência de lesões neste ano e realmente desfalcou a equipe", lamentou o treinador.
O lateral-direito Baiano também está fora do duelo. Ele acabou punido com três partidas de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Alessandro continua na equipe titular.
A pena aplicada a Baiano revoltou Luxemburgo, que a considerou exagerada. Do outro lado do campo, Kléber, após servir a seleção, deve reassumir sua posição original. Ele vinha sendo usado no meio, mas treinou ontem na lateral esquerda.
Luxemburgo parou o treino de anteontem várias vezes. Também fez alterações no time titular durante a atividade.
O esquema utilizado no coletivo foi o 4-4-2. Marcelo e Adaílton formaram a dupla de zaga. Petkovic e Vitor Júnior entraram no meio -junto com Rodrigo Souto e Adoniran- e foram substituídos, depois, por Rodrigo Tabata e Marcos Aurélio. O ataque foi formado por Kléber Pereira e Renatinho.
Artilheiro da equipe na competição, Kléber Pereira está desde 5 de setembro sem marcar. "Eu me cobro todos os dias. A cobrança maior não é de vocês [imprensa], mas da minha família", brincou o atacante.
O primeiro gol que ele fez pelo Santos foi contra o adversário de hoje. "O principal é jogar bem e ajudar o grupo. Acho que a ansiedade é grande, mas o momento é bom. Tomara que o gol saia", complementou ele.


NA TV - Figueirense x Santos
Sportv (para RJ e SP), ao vivo, às 18h10


Texto Anterior: Rival: Goiás vence Flu e se afasta da zona da degola
Próximo Texto: Reta final: Equipe lidera o segundo turno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.