São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÚGBI

África do Sul conquista o bi do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A África do Sul tornou-se ontem bicampeã mundial de rúgbi ao derrotar a Inglaterra na final no Stade de France, que recebeu mais de 80 mil torcedores.
O placar da final foi 15 a 6 para os ""Springboks", como são conhecidos os jogadores sul-africanos no rúgbi. Todos os pontos do jogo saíram de pênaltis.
Milhares de torcedores saíram às ruas na África do Sul para celebrar a conquista. Até o ex-presidente Nelson Mandela apareceu com a camisa da equipe em meio a torcedores. O país havia ganho já a edição de 1995 da Copa do Mundo -ao lado da Austrália, a África do Sul é o país com mais títulos.
A Inglaterra, que havia conquistado a taça na última edição, conseguiu manter a partida equilibrada contra os favoritos sul-africanos, que tinham vencido com facilidade a ""equipe da rainha" no início da Copa. A África do Sul, campeã invicta, havia goleado a Inglaterra por 36 a 0 anteriormente.
A próxima edição da Copa do Mundo acontecerá em 2011 na Nova Zelândia.

Texto Anterior: Reta final: Equipe lidera o segundo turno
Próximo Texto: Espanhol: Real Madrid e Barcelona caem fora de casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.