São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante Kléber se livra de gancho no STJD pela 4ª vez

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Kléber, do Palmeiras, foi absolvido ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da denúncia por jogada violenta contra Asprilla, do Figueirense, que poderia lhe render gancho de até seis jogos de suspensão.
A Procuradoria do tribunal havia pedido o enquadramento do atleta no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva pelo lance ocorrido no jogo do último dia 8, quando o palmeirense acertou o cotovelo no rosto do adversário.
No instante da jogada, Kléber foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Leonardo Gaciba. O próprio Asprilla, depois da partida, minimizara a questão, dizendo que não tinha visto problema no lance.
Na defesa do atacante, o advogado Rafael Pestana citou o são-paulino Dagoberto, absolvido recentemente por suposto lance violento no jogo contra a Portuguesa, no dia 27 de julho.
Assim como aconteceu com Kléber, Dagoberto não foi expulso do jogo, mas em posse das imagens da TV, o tribunal solicitou o julgamento do atleta.
Foi a quinta passagem do atacante do Palmeiras pela instância máxima de justiça desportiva no país neste Brasileiro.
Julgado por uma expulsão no confronto contra o Goiás, pela 13ª rodada, Kléber foi absolvido por maioria de votos. Depois, a Procuradoria do tribunal entrou com recurso contra a decisão e conseguiu suspender o atleta com uma partida.
Antes, ele escapara por duas vezes de penas mais pesadas.
Na quarta rodada, foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR ao atingir o adversário com um carrinho por trás. Em outro triunfo (2 a 0 no Náutico, pela oitava rodada), saiu mais cedo do jogo por reclamação.
Ao todo, Kléber já recebeu 11 cartões amarelos e três vermelhos neste Brasileiro.
As expulsões do zagueiro Roque Júnior e do meia Diego Souza no clássico diante do São Paulo, anteontem, deram ao Palmeiras o ingrato rótulo de time mais violento da Série A.
Segundo o Datafolha, o Palmeiras já contabiliza dez expulsões no Brasileiro, roubando o posto de Fluminense e Vasco, ambos com nove.
A equipe comandada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo é a segunda que mais recebeu cartões amarelos na competição. Foram 91 advertências, contra 92 do Sport.
Para o confronto diante do Fluminense, sábado, no Maracanã, o time não terá também o volante Léo Lima, que recebeu o terceiro amarelo no empate contra os são-paulinos.


Texto Anterior: São Paulo vai antecipar a concentração
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.