São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians aposta em equipe completa para garantir acesso

Além de Herrera e André Santos, clube espera ter Chicão contra Ceará, sábado

RICARDO VIEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Virtualmente de volta à Série A em 2009, o Corinthians tem boas chances de já no sábado, contra o Ceará e a sete rodadas do fim da competição, garantir matematicamente o retorno à elite do futebol. Basta que Vila Nova ou Barueri, que enfrentam respectivamente Ponte Preta e Paraná, não vençam seus jogos nesta semana.
Além do apoio da torcida, que deve lotar o Pacaembu, o Corinthians pode ter time completo neste jogo. André Santos e Herrera, que não atuaram contra o Bahia por contusão, devem retornar à equipe.
"Corri com o Herrera hoje [ontem] e trabalhei sem dor alguma", disse o lateral-esquerdo André Santos. Ele e o atacante corintiano deram voltas no gramado e devem participar do treino com bola hoje.
O lateral falou também sobre a expectativa de garantir matematicamente o acesso no final de semana. "Temos tudo para subir já no sábado e concretizar nosso primeiro objetivo do ano. Claro que tem aquela ansiedade e sabemos das dificuldades que será o jogo", disse.
Mesmo com o iminente retorno do time à Série A, o corintiano falou que prefere esperar a confirmação matemática para dizer que o time está de volta à elite do futebol no país.
A única ausência que o Corinthians pode ter para a próxima partida é o zagueiro Chicão. Suspenso por 120 dias por pisar em um jogador do São Caetano, o beque terá seu recurso julgado pelo pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira.
O clube tentou, sem sucesso, que a punição fosse suspensa até o julgamento do recurso. Agora, espera conseguir que Chicão seja inocentado ou tenha a pena diminuída.
Caso o acesso não venha no fim de semana, a chance de acontecer também no Pacaembu, na rodada seguinte, contra o Paraná, é muito grande. Isso porque o clube, que hoje tem 67 pontos, precisa de apenas mais quatro para garantir matematicamente a conquista.
Com 71 pontos, o time não poderá ser mais alcançado por Barueri, que é o quarto colocado, e por Vila Nova, o quinto. Com 51 pontos, as equipes ainda se enfrentam e só uma delas poderia passar o Corinthians.


Texto Anterior: Sem estimativa: Suposto prejuízo do clube ainda é desconhecido
Próximo Texto: Falcão nega agressão a jogador espanhol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.