São Paulo, quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Bom para todos

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirma que defenderá no Clube dos 13 a realização de só um jogo às 22h durante a semana, para a TV, e o restante da rodada mais cedo, às 19h ou 20h. Na avaliação do corintiano, essa fórmula contentaria tanto a CBF, que quer alterar o horário dos confrontos, e os clubes, que passariam a ter público maior nas partidas, como a Globo. Além disso, o dirigente sugere jogos aos domingos pela manhã ou mesmo às segundas--feiras, para a transmissão do Brasileiro no exterior.



Com ele. O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, defende a posição da CBF sobre a manutenção dos pontos corridos e rebate argumento da Globo de que a emissora perde audiência com esse formato.

Matemática. Segundo Belluzzo, é preciso fazer uma análise melhor sobre a situação. Ele alega que, se a Globo perde em audiência na TV aberta, a venda de pacotes de pay-per-view tem aumentado consideravelmente.

Papo. O comentário entre cartolas que estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, no Rio, anteontem, é o de que dificilmente haverá alguma alteração brusca no formato do Brasileiro.

Sombra. Quem conhece a relação de Campos Pinto com Teixeira diz que o executivo do braço esportivo da Globo não dá passo, quando o assunto é o Brasileiro ou a seleção, sem consultar o chefe da CBF.

Extintor. Gente ligada à diretoria do Corinthians afirma que basta o time ameaçar entrar em crise que Ronaldo é acionado para dar entrevistas e desviar o foco do time. Foi o que ocorreu ontem.

Soberba. A diretoria do São Paulo avalia que, com os seguidos tropeços do pelotão de frente do Brasileiro, o clube é ainda quem tem mais chance de vencer o torneio, por ser mais experiente em decisões que os rivais diretos.

Maquiagem. Para o jogo de hoje, contra o Palmeiras, que será exibido pela TV, o Bruno José Daniel foi retocado, com a pintura de vestiários e arquibancadas pela Prefeitura de Santo André. O estádio sofre críticas do time local por seu mau estado.

Reforço. O Santo André acertou a contratação do ex- -técnico de vôlei Ricardo Navajas. Ele será o novo superintendente de futebol do clube.

Infiltrado. Gente da cúpula palmeirense está irritada pelo fato de um jornalista ter acompanhado o jogo com o Flamengo do camarote reservado ao governador José Serra no Parque Antarctica.

Secreto. Marcelo Teixeira se reuniu com sua diretoria anteontem à noite, no CT, para apresentar proposta do grupo Resgate, que sugere acordo na eleição desde que o presidente santista não seja candidato novamente.

Colaboraram JOSÉ EDUARDO MARTINS e RENAN CACIOLI , da Reportagem Local

Dividida

"O Flamengo vai ganhar do Botafogo domingo, e estamos acostumados a ganhar do Atlético-MG no Mineirão. Deixaram chegar, complicou"

Do presidente do Flamengo, MÁRCIO BRAGA , provocando os próximos adversários rubro-negros no Campeonato Brasileiro



Próximo Texto: Palmeiras tenta evitar o 2º apagão de Muricy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.