São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Vingança

A exclusão de Porto Alegre da Copa das Confederações soou para representantes de outras cidades-sedes da Copa-2014 como uma retaliação de Joseph Blatter à presidente Dilma Rousseff, que defendia a participação da cidade no torneio. Segundo eles, o ato do presidente da Fifa, descontente com a lentidão do governo brasileiro em relação à Lei Geral da Copa, foi uma forma de demonstração de poder, cujo maior alvo era Dilma.

Quem vai? Um executivo da Andrade Gutierrez, responsável pela reforma do Beira-Rio, chegou a contatar o governador do RS, Tarso Genro (PT), e o presidente do Inter, Giovani Luigi, para saber se alguém iria a Zurique acompanhar a definição da Fifa sobre a Copa das Confederações e a Copa-2014.

Ninguém. Considerava que, se algum representante de Porto Alegre fosse à Suíça, poderia colaborar para que a cidade tivesse mais protagonismo nas competições. Resultado: ninguém do Estado viajou à sede da Fifa, e o RS teve seu papel diminuído.

Ao pé... O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, sabendo das intenções do São Paulo de contratar Luiz Felipe Scolari, conversou com o técnico para saber como andam as sondagens. Ouviu que, por enquanto, ninguém do rival procurou diretamente seu treinador.

...do ouvido. Por outro lado, soube que o São Paulo iniciou conversas com gente próxima a Scolari. "Eu não libero ele, não", rebate Tirone, que deseja manter o treinador até o término de seu contrato, no final de 2012.

Amo muito. Caminhando ao lado das gôndolas do self-service, no refeitório dos trabalhadores do Itaquerão, Ronaldo foi abordado por uma mulher que, gentilmente, ofereceu-lhe um pouco do que era servido. Na hora do almoço, o ex-jogador, com um sorriso no rosto, negou.

Diga xis. O presidente da SPTuris, Caio de Carvalho, tietou Ronaldo e Cafu no evento de ontem, no Itaquerão. Com o celular, fotografou e filmou os campeões do mundo no estádio corintiano.

Compensação. As sedes que não receberão jogos do Brasil na Copa agora brigam para terem amistosos da seleção. Rivalizarão com municípios como Rio Branco, Florianópolis e Campo Grande, que não terão jogos do Mundial.

Agenda cheia. A natação brasileira já sofre por antecipação por causa do próximo Pan. A competição começa no mesmo dia do Mundial da modalidade. Talvez os eventos ganhem uma semana de intervalo. Mas um é no Canadá, e o outro, na Rússia.

Colaboraram MARIANA LAJOLO, enviada especial a Guadalajara, e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Sem a gente, não teria Copa em Itaquera"
WALDEMAR PIRES
ex-presidente do Corinthians, ao lembrar que ele fez benfeitorias ao terreno do Itaquerão e que foi Vicente Matheus quem conseguiu a área do estádio




Próximo Texto: Estica e puxa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.