São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Texto Anterior | Índice

Feito de Ronaldinho inspira até a súmula

DA REPORTAGEM LOCAL

A atuação de Ronaldinho no clássico de anteontem contra o Real Madrid gerou elogios em toda a imprensa internacional e inspirou até a súmula da partida.
O árbitro Iturralde González destacou no documento oficial do jogo a manifestação inusitada da torcida do Real Madrid, que, no lugar de protestos, preferiu aplaudir o meia-atacante brasileiro e o time adversário apesar da derrota de 3 a 0 e do show do jogador adversário. "Quero ressaltar em todo momento o bom comportamento do público", escreveu ele.
Alguns jogos recentes em Madri tiveram manifestações racistas. Eto'o, camaronês que já sofreu muito com o racismo na Espanha, marcou o primeiro gol da partida, e Ronaldinho, grande nome do jogo, fez dois golaços no segundo tempo, que selaram a maior vitória do Barcelona no estádio Santiago Bernabéu em 20 anos.
"É o tipo de jogo com o qual você sonha. Foi uma atuação perfeita. Eu não sabia que isso [torcida do Real Madrid aplaudir o craque do rival] tinha acontecido só com o Maradona", disse Ronaldinho -o ex-meia argentino, há 22 anos, fez um golaço pelo Barça no campo do Real Madrid.
O atual melhor jogador do mundo deve receber nas próximas semanas a "Bola de Ouro", prêmio dado ao melhor jogador em atividade no futebol europeu -no ano passado, Shevchenko ganhou a honraria- e, depois, o segundo troféu seguido da Fifa.
"Ronaldinho, com dois golaços, confirmou ser o número um do mundo diante de um público que se rendeu à sua magia", destacou ontem o "Mundo Deportivo". "Um estratosférico Ronaldinho aposenta os galácticos", estampou o "Marca". "Ronaldinho é um ser superior", trouxe o "As".
A "Gazzetta dello Sport" disse que "Bernabéu se ajoelhou diante de Ronaldinho" e, em suas páginas internas, chamou o brasileiro de "novo Fenômeno", alusão ao apelido que Ronaldo ganhou na Itália. "Transforma a partida em um largo e feliz cenário para o futebol. Sua exibição é uma mescla de circo e "playstation"", descreveu o diário. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.