São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ano consagra ataques de poucos gols

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo não é a exceção de uma temporada que consagrou equipes pouco ofensivas.
No primeiro semestre, o Santos foi campeão paulista marcando, em média, 1,74 gol por partida. No ano passado, o São Paulo ganhou o Estadual, com a mesma fórmula, fazendo 2,58 tentos por jogo.
O Internacional ganhou a primeira Libertadores da sua história com um ataque nada espetacular -1,71 gol por jogo.
Isso fica bem longe do que conseguiu o campeão continental anterior -novamente o São Paulo, que fez 2,43 gols por confronto na temporada passada.
Assim como ocorre na primeira divisão, a Série B do Nacional não tem nenhum ataque que supere a média de dois gols marcados por jogo.
Mas foi na Copa da Alemanha, a edição com a segunda menor média de gols da história, que a cara mais defensiva da bola atual ficou evidente.
A Itália foi tetracampeã mundial fazendo apenas 12 gols em sete partidas. No mesmo número de jogos e apenas quatro anos atrás, a seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari conquistou o pentacampeonato balançando as redes 18 vezes.0 (PC)


Texto Anterior: Nas estatísticas, São Paulo reflete Brasileiro magro
Próximo Texto: Campeão coloca a mão no bolso para ter equipe forte em 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.