São Paulo, domingo, 21 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amarra

Jogador mais decisivo do time, Ronaldo é a chave para o Corinthians, que enfrenta hoje o Vitória na Bahia

DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é de hoje que os corintianos exaltam Ronaldo.
Mas, nesta temporada, ele é ainda mais decisivo.
Em 2010, o Corinthians depende muito mais do seu camisa 9 para vencer.
Se jogar as três partidas que faltam para a equipe encerrar a sua participação no Brasileiro-10 -começando pelo jogo decisivo de hoje diante do Vitória, às 17h, no Barradão-, Ronaldo vai entrar em campo 28 vezes neste ano. Em 2009, o atacante participou de 38 partidas.
Na atual temporada, com ele em campo, o Corinthians conseguiu 16 vitórias, empatou seis vezes e perdeu somente três jogos. Ou seja, quando contou com o Fenômeno em campo, o Corinthians conquistou 72% dos pontos que disputou.
De quebra, o camisa 9 ainda está invicto no atual torneio. Em nove partidas, o Corinthians venceu seis e empatou três. Ronaldo marcou seis gols. Se contado só o período em que Tite assumiu a equipe, os números são ainda mais impressionantes.
Nos últimos cinco jogos, o atacante balançou as redes adversárias quatro vezes.
Quando Ronaldo não esteve em campo, o Corinthians alcançou 57% dos pontos.
Em 2009, a ausência dele não era tão sentida. Sem Ronaldo, a equipe, que conquistou dois títulos (Campeonato Paulista e Copa do Brasil), teve um aproveitamento de 55%. Quando contou com Ronaldo, o time conquistou 57% dos pontos. Motivos suficientes para que tanto o técnico Tite como os jogadores se desmanchem em elogios ao jogador.
"Quando ele vai fazer a finalização, ele retarda até o último momento. É impressionante. Eu vi ele e o Romário fazerem isso", afirmou o treinador, que também citou que Ronaldo, por sua experiência, tem a responsabilidade da liderança do elenco.
"Ele é importantíssimo.
Em um lance, ele pode decidir. Para nós, que jogamos mais perto dele, fica mais fácil. Pode criar espaço para quem chega de trás, porque ele tem uma marcação muito forte", disse o meia Danilo.
Para suportar o calor intenso de Salvador hoje, o atacante terá que ingerir durante o dia entre três e quatro litros de água de coco. Ele terá também toalhas molhadas à sua disposição no banco de reservas. Tudo para que possa decidir de novo. (RODRIGO BUENO E THIAGO BRAGA)


NA TV
Vitória x Corinthians
17h Globo e Band




Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Jorge Henrique e Danilo são as novidades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.