São Paulo, domingo, 21 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe nega testes para 2011 contra Atléticos

DE SÃO PAULO

Mesmo que saia da partida com o Fluminense sem chances de se classificar para a Libertadores, o São Paulo não pretende abrir mão de utilizar sua força máxima nas duas últimas rodadas do Brasileiro.
Segundo João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol, o clube não pensa em antecipar as férias de alguns titulares. Também não planeja afastar jogadores que não estarão na próxima temporada, caso do meia Jorge Wagner, que acertou transferência para o Japão.
"Já decidimos que vamos jogar até a última partida em busca da melhor posição possível", disse.
O técnico Paulo César Carpegiani visitou nesta semana o CT de Cotia para observar atletas da base que possam ser aproveitados no time profissional em 2011. Ele elogiou bastante o grupo da categoria sub-17 e prometeu promover em breve um atleta da equipe.
No entanto, Carpegiani descartou aproveitar os confrontos com Atlético-GO e Atlético-MG para avaliar essas promessas.
"Gosto de lançar jogadores, mas não farei nada diferente do que venho fazendo. Vou continuar colocando em campo quem está melhor, quem está mais pronto para jogar", falou.
Apostar na base deve ser a tônica do São Paulo-2011. O presidente Juvenal Juvêncio já declarou que pretende ter no elenco o máximo possível de jogadores formados no próprio clube.
Da equipe que foi campeã da Copa São Paulo no início do ano, os volantes Casemiro e Zé Vitor, o meia Lucas e o atacante Lucas Gaúcho conquistaram espaço no time profissional.
O goleiro Richard e o zagueiro Bruno Uvini são outros que já foram promovidos para o grupo principal.
Sobre o mercado de transferências, Carpegiani prometeu que a provável ausência na Libertadores não prejudicará a chegada de reforços ao clube.
"Estamos procurando nomes excelentes, sem depender de quais competições iremos disputar." (RR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Muricy espera jogo difícil contra "amigos"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.