São Paulo, domingo, 21 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Muricy espera jogo difícil contra "amigos"

DO RIO

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, precisa vencer hoje o clube que o projetou como treinador -e jogador na década de 70- para continuar na luta por mais um título.
Por conhecer bem o rival, ele se diz certo de que a nona posição do São Paulo na tabela não significará facilidade para o Flu. "É um time forte, que não está acostumado a estar na posição em que se encontra. Vai ser muito difícil para a gente ganhar."
Muricy se mostrou contrariado com as insinuações de que o tricolor paulista poderia facilitar a vida para o Fluminense a fim de prejudicar o arquirrival Corinthians.
"Sempre falam isso em momento de decisão, mas a verdade é que ninguém tem certeza de nada, e isso me irrita um pouco. Todos somos profissionais, e nunca vi ninguém amolecer."
O técnico admitiu ter recebido telefonemas de são- -paulinos nos últimos dias.
"Alguns já me ligaram dizendo que vão torcer por mim, mas não neste jogo. Quando você não torce pelo time, torce pelos amigos. Isso é natural. Passei muito tempo no clube, ganhamos um tri, e isso marcou. Também torço por eles", afirmou.
Para vencer os são-paulinos, Muricy deve manter Deco na reserva, com Washington e Fred no ataque.
Uma derrota diante do São Paulo deve reduzir bastante as chances do Fluminense de conquistar o título -antes da rodada, estava a um ponto do Corinthians. Mas Muricy procurou não dar muita importância para isso.
"Para um time que brigou para não cair [em 2009], temos que ter a humildade de reconhecer que o sonho do título estava distante. Então, não ficarei decepcionado."
Detalhe: o Fluminense foi o time que liderou o Brasileiro por mais rodadas.


Texto Anterior: Equipe nega testes para 2011 contra Atléticos
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.