São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Na última hora, Vasco obtém lugar na elite

DA REPORTAGEM LOCAL

Beneficiado com a desistência do Botafogo, o Vasco conseguiu ontem, na última hora, uma vaga no Nacional masculino de 2003.
O Botafogo comunicou à CBB (Confederação Brasileira de Basquete) que não teria condições financeiras de jogar. Ontem foi o prazo final para os clubes confirmarem participação no torneio.
Em quadra, o Botafogo havia derrotado o Vasco, no mata-mata que definiu o terceiro lugar do Estadual do Rio, por 2 a 0. Com a vitória, ficara com a terceira e última vaga do Estado no Nacional.
Porém, na terça-feira, o clube, soltou um comunicado dizendo que não tinha condições de jogar o Nacional com recursos próprios -teria de obter um patrocínio.
Ontem, às 17h10, o clube comunicou à CBB que desistia da vaga.
Pouco antes de o expediente ser encerrado na entidade, o Vasco avisou que jogaria o torneio.
"A desistência do Botafogo nos pegou de surpresa", contou Fernando Lima, diretor de esportes de quadra e salão do Vasco.
"Já tínhamos até comunicado o [técnico] Hélio Rubens que ele poderia dirigir outro clube no primeiro semestre, mas que gostaríamos de tê-lo de volta a partir de julho", completou o dirigente.
A partir de agora, Lima pretende estruturar a equipe para 2003.
"Vamos conversar com o técnico para saber com quem ele quer ficar do atual elenco. Mas já temos três nomes que serão nossa prioridade: Helinho, Charles Byrd e Vargas", afirmou o dirigente.
Os planos ambiciosos podem ser brecados pela falta de dinheiro. Sem patrocinadores, o Vasco jogará o Nacional só com verba do clube. A partir de 2000, quando passou por uma crise financeira, o time de São Januário teve problemas com atraso de salários.
"Não sabia da desistência do Botafogo. Vou conversar com o clube", disse Hélio Rubens, que viajaria, na madrugada de hoje, a Franca, onde passará o Natal.


Texto Anterior: A novela Giovane
Próximo Texto: Times do nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.