São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Open coroa o anfitrião e fecha melhor ano do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A última competição no Brasil com trajes tecnológicos, o Open, terminou ontem em São Paulo na contramão da tendência desta temporada.
Além de Cesar Cielo, que na sexta-feira brilhou ao superar o recorde mundial dos 50 m livre, foram melhoradas apenas uma marca sul-americana e duas brasileiras. No total, foram 18 recordes da competição.
Com Cielo na piscina, o Pinheiros, clube-sede, venceu o campeonato nacional com 975 pontos, contra 479 do Minas. Cielo fez sozinho 359 pontos. No feminino, a vitória foi do clube mineiro, com 304 pontos.
O Open encerra a melhor temporada da natação brasileira em todos os tempos. Cesar Cielo foi campeão olímpico nos 50 m e nos 100 m livre e quebrou o recorde mundial das provas. Ele já havia faturado a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em Pequim, em 2008, na distância menor.
Felipe França termina o ano como vice-campeão mundial nos 50 m peito e, por um período, deteve o recorde da prova. Poliana Okimoto, por sua vez, conquistou o bronze na maratona aquática nos 5 km.
No Mundial de Roma, o Brasil encerrou sua participação em oitavo lugar no geral e foi a 18 finais, número inédito. (ML)


Texto Anterior: Ausente: Técnico recebe prêmios por Cielo
Próximo Texto: Prêmio: COB anuncia hoje os destaques do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.