São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI
painelfc.folha@uol.com.br

Tête-à-tête

A carta de recomendações feita pelo Palmeiras tinha como alvo somente Valdívia, segundo Sergio do Prado, gerente de futebol. "A carta foi feita apenas para ele. Fui eu que levei para ele assinar. Quando ele pegou a carta, me perguntou se era só para ele. Eu disse que sim, e ele falou: "Me desculpa, mas eu não vou assinar'", diz o dirigente. No documento, o meia se comprometia a não fazer atividades físicas nas férias.

Mínimos detalhes. Sergio do Prado afirma que Valdívia, em nenhum momento, mostrou irritação ao recusar-se a assinar a carta. Sobre as reclamações do jogador de falta de respeito, o dirigente diz que todas as acusações serão "criteriosamente analisadas".

Condições. A parceria do São Paulo com o BMG é bem vista dentro do clube, mas com ressalvas. "Achamos interessante ter um parceiro como o BMG, mas o clube tem de ter autonomia em suas ações", afirma o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.

Pegou mal. O Inter retornou ontem de Abu Dhabi, mas a repercussão do fracasso contra o Mazembe já era muito sentida nos clubes brasileiros. Dirigentes de outros times dizem que, com a derrota, a imagem do futebol brasileiro foi "seriamente arranhada" no exterior.

Resultado. A consequência do fiasco dos gaúchos, segundo alguns cartolas, é uma queda na procura por atletas brasileiros e diminuição de transações nesta janela de transferências.

Itaquera em pauta. Aconteceu ontem uma reunião entre autoridades da prefeitura e do governo do Estado com a CET e a SPTuris. Foram discutidas as melhorias que podem ser feitas no entorno do terreno onde será construído o Itaquerão.

Acessibilidade. Após as conversas, a estimativa é que sejam feitas nove obras prioritárias -quase todas visando melhorar as vias de chegada ao estádio do Corinthians. O alargamento de trechos da avenida Radial Leste e a criação de alças de acesso são alguns dos planos.

Cordialidade. Sexta-feira passada, Andres Sanchez se encontrou com o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, em uma visita de cortesia. O presidente corintiano quer manter boa relação com o governo do Estado por causa do Itaquerão.

Para poucos. Amanhã, o Corinthians lança no Parque São Jorge um boné do lateral Roberto Carlos. O acessório, que terá a assinatura do jogador, será vendido ao torcedores por R$ 89,90.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA
"Agora, no Santos, não há nenhum mecenas bancando o clube. Não queremos isso"
LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO
presidente do Santos, sobre a gestão anterior, de Marcelo Teixeira



Próximo Texto: Mulheres decidem futuro de Adriano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.