São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Inflamação cutânea na canela deixa argentino fora do Corinthians, que enfrenta o Marília hoje, até segunda-feira

Infecção na perna põe Tevez no hospital

MÁRVIO DOS ANJOS
DO ENVIADO A PORTO FELIZ

Sem condições legais de jogo, os argentinos Carlos Tevez e Sebastián Domínguez tiveram problemas de saúde ontem, na concentração da equipe corintiana em Porto Feliz. Pior para o atacante, que terá de ficar dois dias internados num hospital em São Paulo, enquanto o Corinthians enfrenta hoje o Marília, às 18h.
O zagueiro Domínguez foi dispensado do treino de ontem devido a uma forte crise gastrointestinal. Seu estado de saúde não preocupa os médicos do clube.
Tevez, porém, teve que sair da concentração por volta das 14h30, em direção ao hospital São Luís, no Morumbi, com dores na perna direita, que estava inchada.
Segundo o médico do clube, Paulo de Faria, o atacante apareceu com uma inflamação na pele, na altura da canela, e alguns pontinhos de pus, o que denunciava infecção e inspirava cuidados específicos. Por isso, foi recomendada a saída do jogador.
"Nós ministramos um antibiótico a ele por via oral, mas era preciso, pelo quadro, que ele tomasse na veia. Esperamos que ele retorne aos treinos na segunda-feira", disse, contrariando a previsão inicial de que Tevez ainda retornaria à concentração pela noite.
Para Faria, a infecção pode ter sido causada por picada de inseto ou mesmo um corte na pele do atacante argentino. "Quando ele voltar, provavelmente continuará recebendo antibiótico por via oral", completou Faria.
Com isso, ainda não está confirmada a estréia do atleta, contratado ao Boca Juniors por cerca de R$ 59,8 milhões. A previsão era que ele debutasse no Corinthians no dia 29, contra o América.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 18h


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Atletas de 2004 refutam pecha de time misto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.