São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BASQUETE

Armador morre após passar mal durante partida de liga universitária dos EUA
O armador Antwoine Key, 22, morreu anteontem, após passar mal durante jogo entre seu time, a Universidade do Leste de Connecticut, e o Worcester State.
Válido pela liga universitária dos EUA, o duelo foi suspenso.
Key foi atendido às pressas. Os médicos tentaram reanimá-lo com um desfibrilador, mesmo instrumento usado no atendimento ao volante Serginho, do São Caetano, que perdeu a vida durante o Brasileiro-2004.
Enviado ao Hospital Saint Vincent, de Worcester, teve morte anunciada em seguida devido a ataque do coração. "Estamos muito tristes com a tragédia. Ele amava basquete", disse David Carter, dirigente do time.
O atleta, de 1,93 m, atuava pela universidade desde 2003. Titular da equipe, Key tinha média de 7,6 pontos e 2,8 rebotes por jogo.
É a segunda morte de jogador de basquete no Nordeste dos EUA nos últimos meses. No dia 5 de maio, Richard Jones, 21, teve colapso cardíaco durante o treino do Canisius College, em Buffalo. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Outro lado: Bocchi diz que laudo é "tentativa desesperada"
Próximo Texto: Handebol: Brasil vence último amistoso antes de Mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.