São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde lateral e monta time de volantes

Eduardo Ratinho é trocado por Fabinho, nono atleta da posição a compor elenco

Diretoria justifica o inchaço no meio-de-campo com o argumento de que hoje há mais volantes que meias à disposição no mercado

Eduardo Viana/Lancepress
O goleiro Felipe, que levou três gols anteontem, dá cambalhota em treino do Corinthians


EDUARDO ARRUDA
LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após sofrer sua primeira derrota no Paulista, o Corinthians anunciou seu 14º reforço para a temporada. É Fabinho, 28, emprestado pelo Toulouse, da França, até julho de 2009. Em troca, o clube alvinegro cedeu o lateral-direito Eduardo Ratinho, que ficará na Europa pelo mesmo período com o preço de seus direitos fixado em 1,5 milhão.
Com a chegada de Fabinho, o Corinthians passa a ter nove volantes para a temporada. Inchado, o setor contrasta com a meia, que tem apenas dois atleta, Marcel e Héverton. E foi justamente de um atleta de criação que o time mais sentiu falta, anteontem, no revés por 3 a 1 contra o São Caetano.
Aliás, quem conduziu o time do ABC à vitória foi um meia, Douglas, pretendido pelos corintianos. Se o negócio for concretizado, ele só chegará ao Parque São Jorge em maio, para a disputa da Série B.
Enquanto isso, o clube deve continuar com o esquema com três volantes. Por enquanto, Bruno Octávio, Perdigão e Alessandro são titulares.
Um deles, porém, deve perder a vaga para Fabinho. A idéia é que Bruno Octávio vá para o banco. Há ainda no elenco para a posição Carlão, Carlos Alberto, Bóvio, Nilton e Marcelo Oliveira. Os dois últimos recuperam-se de lesões.
Na reformulação feita para esta temporada, o Corinthians manteve a maior parte dos volantes que atuaram no ano passado. Em 2007, por sinal, o time também tinha muitos volantes e, após a saída de Willian, ficou sem meias. Só depois, com a chegada de Ailton e Hevérton, o clube conseguiu atletas para organizar jogadas. Mas nenhum deles emplacou.
A diretoria corintiana explica esse desequilíbrio na montagem do elenco alegando que há mais opções para volantes do que meias no mercado.
Apesar da falta de atletas de criação, o clube liberou Roger na semana passada para o Grêmio. Vai pagar metade dos salários do meia para jogar no Sul.
Ao mesmo tempo, as duas atuações de Marcel, que foi titular contra Guarani e São Caetano, deixaram os cartolas preocupados. Já há na diretoria do clube quem peça a saída do jogador do time.
Segundo o vice de futebol Mário Gobbi, o Paulista será usado para Mano fazer avaliações. O treinador corrobora a tese. "Temos que ver até lá [a disputa da Série B] para analisarmos o que precisa ser melhorado, o que deu certo, o que não deu", diz Mano.
Até agora, foram contratados os zagueiros Chicão, William, Suárez e Valença, o lateral André Santos, os volantes Fabinho, Bóvio, Perdigão e Alessandro (que é lateral de origem), o meia Marcel e os atacantes Lima, Acosta, Rafinha e Herrera.
Outro que chegou ao clube foi o lateral-direito Coelho, que já pertencia ao Corinthians e, com a saída de Ratinho, deve assumir o posto de titular.


Texto Anterior: Sem fôlego, Ana Paula volta a campo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.